Terça, 17 de Fevereiro de 2026
26°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Audiência discute planejamento de entidades do vôlei para os jogos olímpicos de 2024

Renan Rodrigues/Confederação Brasileira de Voleibol Ao todo o vôlei conquistou 24 medalhas em olimpíadas A Comissão do Esporte da Câmara dos Depu...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
03/06/2022 às 10h46
Audiência discute planejamento de entidades do vôlei para os jogos olímpicos de 2024
Ao todo o vôlei conquistou 24 medalhas em olimpíadas - (Foto: Renan Rodrigues/Confederação Brasileira de Voleibol)

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (7) nova audiência pública sobre o ciclo olímpico Paris 2024. Desta vez, será discutido o planejamento para o voleibol.

O deputado Luiz Lima (PL-RJ), que pediu a realização do debate, afirma que, combinados, o voleibol e o voleibol de praia são as modalidades esportivas que mais trouxeram medalhas para o Brasil na história dos Jogos Olímpicos.

“No voleibol, desde 1992, nos jogos de Barcelona, a modalidade medalhou em todas as edições olímpicas. Já o voleibol de praia, desde sua introdução nos jogos olímpicos de Atlanta em 1996, sempre trouxe medalhas para o Brasil, exceção feita na última edição dos jogos em Tóquio”, afirma o parlamentar.

Lima acredita que é possível melhorar os resultados alcançados nos últimos anos, especialmente após a destinação de recursos públicos das loterias.

Foram convidados para discutir o assunto com a comissão, entre outros, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras; o presidente da Comissão de Atletas de Vôlei de Praia, Carlos Renato Martins Arruda; e as medalhistas Adriana Behar e Leila Barros (atual senadora).

Confira a lista completa de convidados

A audiência será realizada a partir das 16 horas, no plenário 4, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo portal e-Democracia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários