
Gilberto Kassab, todo poderoso presidente nacional do PSD, uma espécie de Donald Trump da política brasileira, mais sabido do que cinco sabidos juntos, não cansa de dizer que a legenda terá candidatura própria no pleito presidencial de 2026.
No segundo turno, que já é dado como certo, favas contadas por todas as lideranças políticas e suas respectivas legendas, o PSD vai apoiar o adversário de Lula (PT-reeleição), obviamente se o candidato da sigla não for para a segunda etapa eleitoral.
O que chama atenção é que o PSD continua na Esplanada dos Ministérios, salvo engano no comando de duas pastas. Os ministros vão usufruir das benesses inerentes ao poder e votar no candidato que Kassab indicar, dando um chega pra lá na reeleição de Lula. É o manda quem pode, obedece quem tem juízo.
No frigir dos ovos, o bobo da corte vai ser o presidente Luiz Inácio Lula Silva. Ora, ora, até as freiras do convento das Carmelitas sabem que os ministros do PSD vão "cuspir no prato que comeu", como diz o ditado popular.
COLUNA WENSE, QUINTA-FEIRA, 05.02.2026.
KASSAB: PSDB E PL CAMINHAM SEPARADOS APENAS NO PRIMEIRO TURNO
Sobre o autor:
(*) Marco Wense é advogado e articulista político itabunense, com coluna diária - COLUNA WENSE -, publicada no Página de Polícia e em diversos sites. Seus textos combinam linguagem acessível com rigor argumentativo, sempre marcados por um tom crítico, combativo e atento às questões sociais.
Atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, denuncia privilégios e excessos do poder e cobra, de forma constante, o respeito à Constituição. Sua coluna tem forte repercussão regional e circulação nos meios políticos, alcançando inclusive gabinetes do Legislativo municipal, estadual e federal.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...:
