
A Prefeitura de Vitória da Conquista realiza na próxima quarta-feira (29), às 10h, um leilão público na modalidade online para a venda de bens móveis considerados inservíveis ou obsoletos, na plataforma digital www.danielgarcialeiloes.com.br .
O certame, organizado pela administração municipal, tem como objetivo dar nova destinação aos bens que já não são mais utilizados pela máquina pública, além de gerar receita para o município.
Antes da sessão pública, os bens poderão ser vistoriados pelos interessados nesta terça e quarta-feira, 27 e 28 de janeiro de 2026, das 9h às 11h e das 14h às 16h, nos seguintes endereços:
Lotes 01 a 19: Avenida Santa Catarina, s/n, bairro Patagônia,Vitória da Conquista;
Lote 20: Centro Industrial dos Imborés, próximo à Chiachio e ao galpão do Mercado Livre, Vitória da Conquista;
Lotes 21 a 24: Rua TG 11, nº 31, bairro Boa Vista, Vitória da Conquista.
A visitação é fundamental para que os interessados conheçam as condições reais dos bens, não sendo aceitas alegações posteriores quanto ao estado dos lotes arrematados.
O leilão compreende bens móveis inservíveis, incluindo diferentes tipos de veículos e equipamentos que pertenciam ao patrimônio público e que, por estarem desgastados ou sem uso, foram avaliados para alienação. Os interessados podem consultar os lotes e suas descrições completas no anexo do edital disponível no portal oficial de licitações da prefeitura .
Para participar os interessados deverão se credenciar em até 48 horas antes do leilão no site www.danielgarcialeiloes.com.br. Estão expressamente impedidos de participar servidores públicos municipais e empresas sem os requisitos legais exigidos no edital.
Condições de lance e pagamento
Os lances deverão ser feitos exclusivamente pela internet, em moeda nacional, com valor mínimo estabelecido no edital. O vencedor deverá pagar o valor do lance à vista, acrescido de 5% de comissão ao leiloeiro oficial, também no prazo de 48 horas após o encerramento do certame.
O arrematante deverá agendar a retirada dos bens com a prefeitura, sendo responsável por todas as despesas de transporte, desmontagem, remoção e quaisquer impostos ou tributos incidentes. Para veículos adquiridos, a transferência de propriedade e regularização documental fica também sob responsabilidade do comprador.
O edital prevê mecanismos de impugnação, recursos e regras para garantir a legalidade do processo, em conformidade com a Lei Federal de Licitações (Lei nº 14.133/2021).
