
Uma pistola calibre .380, dois carregadores, 16 munições do mesmo calibre e 30 munições calibre .22 foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (17), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no bairro de Stella Maris, em Salvador.
O mandado foi cumprido em desfavor de um empresário de 42 anos, ex-companheiro de uma psicopedagoga de 39 anos, que registrou ocorrência relatando ameaça e injúria. O homem, que possuía porte e registro regular da arma, entregou o material durante a diligência.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), com base em medida protetiva expedida pela 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Salvador.
De acordo com a titular da unidade, delegada Bianca Torres, a apreensão de armas em casos de violência doméstica é fundamental para preservar a integridade das vítimas. “Mesmo quando a arma é legalizada, a Justiça determina a apreensão para prevenir situações de risco. O objetivo é evitar que, em momentos de conflito, o agressor utilize o armamento contra a vítima. A medida é uma importante ferramenta de proteção, pois reduz a possibilidade de escalada da violência”, destacou.
O material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ficará à disposição da Justiça até decisão judicial.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom-PCBA


