Fale Conosco
Por linkdosite
Quinta, 16 de Maio de 2024
17°C 29°C
São Paulo, SP
Publicidade

Comissão aprova a aplicação de 30% do fundo penitenciário na melhoria de polícias penais

Proposta será analisada por outras duas comissões da Câmara

23/04/2024 às 20h20
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Claudio Reis/Câmara dos Deputados
Claudio Reis/Câmara dos Deputados

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 586/24 , que destina, pelo menos, 30% dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para a capacitação dos servidores do sistema prisional e a compra de equipamentos para as polícias penais.

Relator da matéria, o deputado Delegado Palumbo (MDB-SP) recomendou a aprovação do texto original, de autoria do deputado Nicoletti (União-RR).

“Entendemos ser necessário traçar uma estratégia objetiva e eficaz para fortalecer a segurança e o controle nas unidades prisionais e, para tanto, se faz necessário investir em cursos de reciclagem, cursos de aperfeiçoamento e especialização no serviço, além da aquisição de equipamento mais moderno e veículos especializados”, disse o relator.

O que é o Funpen
O Funpen foi criado pela Lei Complementar 79/94 . Ele é abastecido por recursos do Orçamento da União e de multas decorrentes de sentenças penais condenatórias, entre outras fontes. Os recursos do fundo são aplicados na melhoria do sistema carcerário.

Próximos passos
O projeto será ainda analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários