Fale Conosco
Por linkdosite
Sábado, 18 de Maio de 2024
20°C 30°C
São Paulo, SP
Publicidade

PM da Bahia avalia criar Justiça Militar estadual

A Polícia Militar da Bahia avalia criar um tribunal estadual de Justiça Militar para julgar crimes cometidos por policiais.

03/01/2024 às 11h05
Por: Carlos Nascimento Fonte: metro1.com.br
Compartilhe:
PM da Bahia avalia criar Justiça Militar estadual

Segundo a publicação, o Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Baltazar Miranda Saraiva, defendeu a criação da Justiça Militar estadual e apresentou um anteprojeto neste ano para tentar criar o tribunal.

“É um tribunal bem em conta para efeito de despesas, porque só tem apenas sete Desembargadores — quatro Coronéis, um representante do Ministério Público, um advogado e um juiz, que passam a ser todos Desembargadores”, disse o Desembargador, em entrevista à Folha.

A Constituição autoriza estados a criarem tribunais regionais da Justiça Militar desde que tenham efetivo militar superior a 20 mil integrantes. Hoje, apenas Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais têm este tipo de corte. A Bahia tem cerca de 30 mil policiais militares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários