Fale Conosco
Por linkdosite
Segunda, 20 de Maio de 2024
17°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

Comando da PM proíbe gravação de vídeos ficcionais usando armas de airsoft

Vale lembrar que armas de airsfot não se encaixam na categoria de simulacro, pois se tratam de um armamento de pressão, o que permite que elas sejam vendidas legalmente.

18/04/2023 às 11h22 Atualizada em 18/04/2023 às 11h29
Por: Carlos Nascimento Fonte: twitter.com/BahiaNoticias
Compartilhe:
Comando da PM proíbe gravação de vídeos ficcionais usando armas de airsoft

O comandante do Policiamento Regional da Capital - Baía de Todos os Santos (CPRC/BTS), Coronel PM Paulo Campos Guerra, encaminhou um ofício circular (informe interno) para que todas as unidades fiquem cientes da proibição de gravação de vídeos ficcionais na região, com emprego de armas de airsoft.

Acontece que na semana passada militares foram acionados por populares que haviam visto jovens circulando armados em Periperi, no Subúrbio de Salvador. Ao chegar no local, a guarnição da 18ª Companhia Independente e Polícia Militar (CIPM) foi informada que se tratava de uma gravação e o grupo mostrou as armas que estavam sendo usadas. Na ocasião um vídeo foi feito e sido divulgado nas redes sociais.


Vale lembrar que armas de airsfot não se encaixam na categoria de simulacro, pois se tratam de um armamento de pressão, o que permite que elas sejam vendidas legalmente. Entretanto, a motivação para a proibição, segundo o ofício encaminhado aos comandantes, seria que as gravações estão causando "risco, temor e medo às comunidades".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários