Fale Conosco
Por linkdosite
Quinta, 16 de Maio de 2024
17°C 29°C
São Paulo, SP
Publicidade

Eleições 2022: votar em policiais civis e priorizar a segurança pública é possível em todo o país

Nos próximos dias, o cidadão poderá votar em policiais civis preparados tecnicamente para priorizarem a segurança pública quando ocuparem suas novas cadeiras. Da nossa parte, fica a torcida para que vençam aqueles com as melhores propostas que atendam a necessidade do povo da Bahia.

28/09/2022 às 10h43
Por: Carlos Nascimento Fonte: Redação PP/ENTREVISTA
Compartilhe:
Eleições 2022: votar em policiais civis e priorizar a segurança pública é possível em todo o país

Nos próximos dias, o cidadão poderá votar em policiais civis preparados tecnicamente para priorizarem a segurança pública quando ocuparem suas novas cadeiras. Da nossa parte, fica a torcida para que vençam aqueles com as melhores propostas que atendam a necessidade do povo da Bahia.

As eleições deste ano contam com vários candidatos policiais civis (Investigadores, Delegados e Escrivães) em todas as regiões do país. Aos poucos, a categoria tem demonstrado interesse e percebido a relevância em ocupar determinados espaços políticos, tanto no âmbito federal como estadual. Nesse novo cenário, a sociedade conta com candidatos que estão imersos diariamente no universo da segurança pública e que podem contribuir com ações e projetos voltados para minimizar os efeitos da criminalidade e insegurança em diversas localidades do Brasil.

No ambiente democrático e dinâmico da atualidade, os policiais civis começam a despertar para a importância de colocarem os conhecimentos à disposição do eleitor. Nos próximos dias, o cidadão poderá votar em policiais civis preparados tecnicamente para priorizarem a segurança pública quando ocuparem suas novas cadeiras. Da nossa parte, fica a torcida para que vençam aqueles com as melhores propostas que atendam a necessidade do povo brasileiro.

VAMOS AO VOTO!

O Página de Polícia juntamente com O Servidor, realizou uma série de entrevistas com alguns candidatos policiais civis, confira:

ENTREVISTA:  Delegada de Polícia LISDEILI NOBRE, candidata à Deputada Federal, pelo PSOLL/Ba.

PÁGINA DE POLÍCIA: Quem é Lisdeli Nobre?  

Lisdeli Nobre: Sou uma mulher feliz, casada com William Dantas, mãe de Guilherme Dantas, Ana karina Dantas e Maria Fernanda Dantas, sou cristã e congrego na Igreja Batista Teosópolis, onde sou professora da Escola Bíblica Dominical. 48 anos, natural de Uberlândia/MG, Doutoranda de Políticas Públicas Sociais.

PP: Quando ingressou na Polícia Civil?

Lisdeli: Ingressei na Polícia Civil da Bahia no ano de 2004, instituição onde tenho muito orgulho de servir. Atualmente sou Delegada de Polícia Civil Plantonista na 6.ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil de Itabuna.

PP: Qual o seu cargo na policial civil?

Lisdeili: Delegada de Polícia.

PP: Unidades policiais onde você atuou?

Lisdeili: Durante estes 18 anos Polícia Civil servi em várias Unidades Policias. Minha primeira Delegacia foi no municipio de Jussari. Depois fui para DEAM de Itabuna, onde desenvolvi vários projetos de gestão compartilhada com Faculdades, Universidades e o município prestando auxilio psicológico, jurídico e assistencial à mulheres vitimas de violência domestica. Desta forma, desde 2005 militei em projetos de Policias criminais de prevenção primária na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, como: MENINA GRAPIUNA - Programa de Enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de Crianças e Adolescente; DEAM MOVEL - Delegacia de Polícia Itinerante, aplicação de Justiça Restaurativa nos Bairros; SAJUP - Serviço de Apoio Jurídico e Psicológico nas DEAMs. Devido ao destaque social destes trabalhos mencionados cooperei na implantação das DEAMs de Porto Seguro e Paulo Afonso. Também atuei na DT de Itacaré por três anos, Coordenadoria Regional de Ilhéus, fui titular da DRFR de Itabuna por vários anos e atualmente sirvo no Plantão Regional de Itabuna/BA

PP: É a primeira vez que disputa um cargo eletivo?

Lisdeili: É a primeira vez. Já tenho vida partidária há alguns anos. Já havia recebido convite para sair candidata, mas somente agora reuniões condições de enfrentar uma disputa. Agora compreendo perfeitamente o jogo eleitoral, independente do resultado nesta pleito, já colhi diversas vitórias que serão muito útil para minha carreira politica, pesquisadora e docente.

PP: Porque optou pelo PSOL?

Lisdeili: O PSOL é um partido genuinamente de esquerda. Muitos acham controverso por ser policial e cristã militar no espectro de esquerda. Mas não há dificuldade de explicar o que não é incoerente e sim muito coerente. Sou doutoranda em Política Públicas e estudo e pesquiso politicas sociais há mais de 10 anos, tenha uma compreensão zética e holística de toda a sociedade. Desta forma, minha compreensão social não é dogmatismo exacerbado e cego, sendo assim compreendo claramente que somos sociedade simbiótica, dependemos uns dos outros. Portanto somente está bom para mim estiver bom para todos e todas. Me incomodo com a fome, com desigualdade social, onde que poucos podem exercer sua cidadania.

PP: O que acha do elevado número de policiais candidatos?

Lisdeili: Ser candidato é direito político onde todos temos. Ter um numero grande candidatos infelizmente não significa estamos vivenciando a efervescência da politica. ainda muitas mulheres são coabitadas para serem candidatas para benefícios partidários e fundo eleitoral.   Este fenômeno acontece tanto partidos de esquerda e direita. Candidaturas inócuas que não fazem campanha, ou seja, que não receberam votos nem dos parentes.

PP: Com base nos últimos exemplos em que alguns policiais que foram eleitos (Vereadores e Deputados Estaduais) e nada fizeram pela categoria policial e pela segurança, alguns policiais dizem que polícia não "VOTA EM POLÍCIA". Gostaria de comentar essa fala?

Lisdeil: Claro, uma vez eleita Deputada Federal naturalmente militarei pela nossa carreira profissional. Nos últimos dez anos estudando pesquisando politica publicas criminais, aprofundei meus conhecimentos nos atuais projetos de leis que possam beneficiar ou prejudicar a POLICIA CIVIL. São três projetos, a LEI NACIONAL DA POLICIA CIVIL, UNIFICAÇÃO DE CARREIRAS e CICLO COMPLETO. O primeiro projeto da lei NACIONAL da Policia Civil será a maior prioridade no meu mandato, os demais pretendo maturar melhor com as POLICIAS CIVIS de todo país. Mas não priorizo somente a Policia Civil, pois milito pela igualdade social, então tenho diversos projetos paras mulheres, educação, jovens e comunidades indígenas.

PP: E sobre essa demanda entre o sindicato dos policias e o governo do estado pelo salário de nível superior, o que o senhor acha?

Lisdeili: O Governo RUI COSTA é desonesto e não cumpre com a sua palavra. Vejo o Governo usando diversos subterfúgios e ignorando o SINDPOC nas negociações. A diferença salarial é uma técnica governamental para manter enfraquecida a Policia Civil. Evidente que a junção de esforços paredistas entre investigadores, escrivãs e delegados tornaria um movimento robusto e forçaria o governo a negociação. Por isto, que a Lei Nacional da Policia Civil que regulamentará um subsídio nacional para a categoria e nos tiraria da dependência humilhante com os governos dos estados, os quais não estão nem pouco interessado em aparelhar e pagar melhor policiais civis. Temos que nos unir.

PP: Suas considerações finais.

Lisdeili: Convido a todas e todos para que me conheçam melhor. Minha conduta como policial civil, como docente e acadêmica. Tenho quatro especializações em planejamento de cidade e gestão, mestrado em gestão publica e doutorando em politicas publicas sociais e cidadania e estou em boas condições de representá-los no Congresso Nacional.

QUEM É LISDEILI NOBRE:  SUA história, SUAS propostas. (Vídeo)

Este vídeo é um convite para VOCÊ ELEITOR conhecer um pouco da vida de Lisdeili Nobre, suas propostas para uma gestão compartilhada no Congresso Nacional com Dulce Aquino e Rosângela Cidreira, as quais tem como maior prioridade a erradicação da pobreza e a marginalização, com redução das desigualdades sociais e regionais. Sua candidatura coletiva tem competência e habilidades técnicas para a elaboração de qualquer projeto de lei que possa promover o bem de todos/todas, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Nossa chapa coletiva é representada por três mulheres que não são representantes de grupos econômicos, somos representantes das brasileiras e dos brasileiros, pois são elas e eles que levarão nosso país ao desenvolvimento nacional igualitário. Co-candidatas à Deputada Federal Lisdeili Nobre (PSOL) Dulce Aquino (PSOL) Rosângela Cidreira (REDE) LISDEILI Nobre, SUA história, SUAS propostas. Este é um momento muito importante para o Brasil, as eleições de 2022, por isto precisamos escolher bem as deputadas/os federais, uma vez que são estas ou estes que elaboram as leis que possam promover uma sociedade livre, justa e solidária. 

Deste modo, este vídeo é um convite para VOCÊ ELEITOR conhecer um pouco da vida de Lisdeili Nobre, suas propostas para uma gestão compartilhada no Congresso Nacional com Dulce Aquino e Rosângela Cidreira, as quais tem como maior prioridade a erradicação da pobreza e a marginalização, com redução das desigualdades sociais e regionais. Sua candidatura coletiva tem competência e habilidades técnicas para a elaboração de qualquer projeto de lei que possa promover o bem de todos/todas, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Nossa chapa coletiva é representada por três mulheres que não são representantes de grupos econômicos, somos representantes das brasileiras e dos brasileiros, pois são elas e eles que levarão nosso país ao desenvolvimento nacional igualitário. Co-candidatas à Deputada Federal Lisdeili Nobre (PSOL) Dulce Aquino (PSOL) Rosângela Cidreira (REDE) LISDEILI Nobre, SUA história, SUAS propostas. Este é um momento muito importante para o Brasil, as eleições de 2022, por isto precisamos escolher bem as deputadas/os federais, uma vez que são estas ou estes que elaboram as leis que possam promover uma sociedade livre, justa e solidária. Deste modo, este vídeo é um convite para VOCÊ ELEITOR conhecer um pouco da vida de Lisdeili Nobre, suas propostas para uma gestão compartilhada no Congresso Nacional com Dulce Aquino e Rosângela Cidreira, as quais tem como maior prioridade a erradicação da pobreza e a marginalização, com redução das desigualdades sociais e regionais. Sua candidatura coletiva tem competência e habilidades técnicas para a elaboração de qualquer projeto de lei que possa promover o bem de todos/todas, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Nossa chapa coletiva é representada por três mulheres que não são representantes de grupos econômicos, somos representantes das brasileiras e dos brasileiros, pois são elas e eles que levarão nosso país ao desenvolvimento nacional igualitário. Co-candidatas à Deputada Federal Lisdeili Nobre (PSOL) Dulce Aquino (PSOL) Rosângela Cidreira (REDE)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Prof. Me. LISDEILI NOBRE
Sobre o blog/coluna
Este espaço tem como fundamento os Direitos Humanos. Os princípios fundamentais deste espaço são: LIBERDADE - DIVERSIDADE - VIDA – RESPEITO | BIOGRAFIA: Doutoranda em Políticas Sociais e Cidadania na Universidade Católica de Salvador. Mestre em Teologia na linha de pesquisa em Ética e Gestão pela Faculdades EST São Leopoldo/RS, atualmente é Delegada de Polícia/Ba.| lisdeilinobre@hotmail.com
Ver notícias
Publicidade
Publicidade


 


 

Economia
Dólar
R$ 5,13 +0,01%
Euro
R$ 5,58 +0,03%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,19%
Bitcoin
R$ 355,553,40 +0,13%
Ibovespa
128,283,62 pts 0.2%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade