
O PSD da Bahia se comporta como se fosse um partido pequeno, sem expressão nacional, uma legenda nanica.
Lembrando ao caro e atento leitor que o PSD tem 115 prefeituras de 417 cidades. Um em cada 4 municípios é governado pela sigla.
O PSD vai ficar de fora da majoritária da base aliada governista. O senador Otto Alencar, que preside a sigla, jogou a toalha para a chapa rotulada de puro-sangue petista.

Foto: Angelo Coronel e Otto Alencar
Otto deixou o compadre Angelo Coronel, colega de Parlamento e de agremiação partidária, a ver navios. Não se faz mais "compadre" como antigamente.

Foto: Wagner, Jerônimo e Rui Costa
Otto Alencar abriu mão de indicar qualquer participação na majoritária do lulopetismo da Boa Terra. O PT vai ficar com três vagas: governador Jerônimo Rodrigues buscando o segundo mandato, o senador Jaques Wagner à reeleição e o ministro Rui Costa na outra vaga para o Senado da República.

Foto: Lúcio e Gedel
A indicação do vice é do MDB dos irmãos Vieira Lima, Geddel e Lúcio, que é o presidente de honra do partido e o articulador-mor do emedebismo da Boa Terra, a de todos os santos e orixás.
O instituto da fidelidade partidária sucumbiu diante da conveniência e dos interesses do senador Otto Alencar, que optou por colocar o PSD como partido pequeno.
Agora é esperar como vão se comportar os alcaides do PSD com a defenestração, sem dó e piedade, do senador Angelo Coronel, que foi empurrado para a sarjeta pela sua própria legenda.

O anzol da infidelidade partidária só consegue fisgar os "peixes" miúdos, as "piabinhas" do movediço, cruel e traiçoeiro mundo da política.
COLUNA WENSE, SEXTA-FEIRA, 30.01.2026.
Sobre o autor:
(*) Marco Wense é advogado e articulista político itabunense, com coluna diária - COLUNA WENSE -, publicada no Página de Polícia e em diversos sites. Seus textos combinam linguagem acessível com rigor argumentativo, sempre marcados por um tom crítico, combativo e atento às questões sociais.
Atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, denuncia privilégios e excessos do poder e cobra, de forma constante, o respeito à Constituição. Sua coluna tem forte repercussão regional e circulação nos meios políticos, alcançando inclusive gabinetes do Legislativo municipal, estadual e federal.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...:
