
Para aproximar os serviços públicos das comunidades mais distantes, o Cras 7 – Nossa Senhora Aparecida – realizou nesta segunda-feira (3), no bairro Lagoa das Flores, uma ação comunitária para a garantia de direitos e cidadania. A atividade contou com uma importante parceria intersetorial entre diversas secretarias municipais, facilitando o acesso da população a serviços essenciais.

A gerente do Cras 7, Kelly Newton, explicou que a ação é necessária devido à distância da sede, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida. “Realizamos hoje as atividades de garantia de direitos para a população de Lagoa das Flores. Por essa razão, as ações comunitárias são realizadas nas localidades, a fim de oferecer os serviços que disponibilizamos”, afirmou a gerente.
A ação contou com serviços das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, e de Políticas para as Mulheres. Entre os serviços oferecidos, destacaram-se: atualização do CadÚnico, pesagem e medição de crianças participantes do programa Bolsa Família, atualização de caderneta de vacinação, aferição de glicemia e pressão arterial, serviços de Odontologia e rodas de conversa, além de informações sobre o programa Busca Ativa Escolar, procedimentos para matrícula e frequência escolar, empreendedorismo, conscientização e orientação sobre os direitos das mulheres.
