
Acusado de acumular dívidas relacionadas à pensão alimentícia, um homem de 34 anos foi preso, nesta quinta-feira (30), na praia de Taperapuã, em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia. O mandado de prisão civil foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Itabela, pertencente ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
A detenção foi executada por uma equipe da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, com o apoio do Grupo de Apoio Técnico-Tático à Investigação (GATTI/Descobrimento). A ação ocorreu após trabalho de investigação e monitoramento, que permitiu a localização do indivíduo em um ponto turístico do município.
Durante a abordagem policial, o indivíduo tentou se identificar com nome falso, mas as equipes da Polícia Civil já possuíam informações precisas, resultando na confirmação da identidade e na prisão.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Territorial, onde a autoridade policial adotou as medidas legais cabíveis, incluindo o Auto de Prisão.
O mandado de prisão civil tem prazo de 30 dias. O homem será submetido a exame de corpo de delito e, posteriormente, será apresentado em audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Andrei Sansil / Ascom PCBA

