
No comentário de ontem, segunda-feira (18), sobre a declaração do vereador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, chamando os governadores pré-candidatos à sucessão de Lula de "ratos", cobrei uma posição dos presidenciáveis em relação ao edil.
Vem agora o senhor Romeu Zema (Novo), governador de Minas, sem nenhuma dúvida o mais fraco gestor da direita, e diz que "até marido e mulher discordam".
Chamar alguém de "rato", quando se trata de política, significa que fulano é tido como uma pessoa trapaceira e desonesta. Tem também a conotação de covarde.
Romeu Zema, no entanto, tomou a decisão de minimizar as duras palavras do filho do ex-morador do Palácio do Alvorada. Hoje é "rato", amanhã "ratazana".
Que coisa feia esse putrefato puxa-saquismo para agradar Bolsonaro e seus filhos. Até hoje não se sabe a opinião de Zema sobre o tarifaço. O governador de Minas foge do assunto como o diabo da cruz.
É lamentável presenciar governadores que postulam o cargo mais cobiçado do Poder Executivo submissos ao bolsonarismo, sem luz própria.
E os outros governadores vão ficar calados? Cadê Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ratinho Junior (PSD-PR) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO)?
COLUNA WENSE, TERÇA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2025.
(*) SILÊNCIO COVARDE
(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links das colunas:
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia - clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...:
