
A Polícia Civil elucidou, na manhã desta segunda-feira (11), o homicídio de Jurênio Leal dos Santos, 57 anos, ocorrido durante a madrugada na Travessa Francisco Borges de Almeida, bairro de São Cristóvão, em Salvador. Segundo as investigações, um adolescente de 17 anos está envolvido no crime e foi apreendido em flagrante pelo ato infracional análogo a homicídio.
A vítima foi encontrada sem sinais vitais no interior da residência, às margens de uma piscina, com múltiplas lesões provocadas por golpes de arma branca. Também foram subtraídos do imóvel uma câmera de armazenamento do sistema de segurança e dois aparelhos celulares. O crime causou comoção na comunidade, onde Jurênio era conhecido como “Léo Som”.
Com base nas informações preliminares, a equipe da 1ª Delegacia de Homicídios (DH Atlântico) iniciou o trabalho de oitivas e diligências, localizando o suspeito, que foi apreendido e apresentado, acompanhado da genitora, na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde foi formalizada a apreensão. O adolescente está à disposição do Poder Judiciário.
“Esclarecemos este crime em menos de oito horas. As informações levantadas pela equipe do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), sob o comando do delegado Marcival Lima, foram fundamentais para o avanço das apurações, especialmente diante da crueldade do ato. A vítima foi encontrada sem sinais vitais, com diversas lesões na cabeça e região genital, além de perfuração em um dos olhos causada por uma parafusadeira. Após uma investigação precisa, iniciamos as buscas e encaminhamos o adolescente”, destacou a delegada Zaira Pimental, titular da 1ª DH.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom PCBA

