
A Polícia Civil da Bahia participou, na tarde de quarta-feira (6), do workshop de construção do Fluxo Integrado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência no Município de Alagoinhas. A iniciativa, foi promovida pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Ministério Público.
O evento contou com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Câmara de Vereadores, Procuradoria da Mulher, Conselho Tutelar, OAB e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Alagoinhas).
Durante o encontro, os participantes identificaram desafios e sugeriram estratégias para ampliar a efetividade do acolhimento às vítimas, com foco especial nos casos de violência doméstica e familiar. Também foram discutidos pontos do Guia de Serviços para Atendimento à Mulher em Situação de Violência, instrumento do Governo do Estado voltado à normatização de políticas públicas para maior segurança do público feminino. Ao final do processo, através de grupos de trabalho, será elaborado um documento formal com o fluxo pactuado entre os órgãos, que será finalizado por nota técnica conjunta do Ministério Público, definindo os procedimentos a serem adotados em casos de violência contra a mulher no município.
Fonte: Pedro Moraes / ASCOM PCBA

