
Um pescador de 41 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (30), por envolvimento no homicídio de Aerton Ribeiro Franco Junior, colega de profissão, de 40 anos, ocorrido no bairro das Palmeiras, em Caravelas. A vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo na cabeça, quando se encontrava na porta de uma residência.
Diligências foram iniciadas de forma imediata pela Delegacia Territorial de Caravelas, com o apoio de uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da Polícia Militar. O suspeito foi localizado pouco tempo depois, em sua residência, no mesmo bairro. Durante a abordagem, foi necessário o uso proporcional da força, em razão da resistência apresentada no momento da prisão. No interior do imóvel, os policiais apreenderam uma porção de crack.
Durante as diligências, também foi recuperada a arma utilizada no crime, um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, abandonada em outra residência, após denúncia anônima. O preso confessou o crime e alegou desavenças pessoais com a vítima.
O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom PCBA

