
A Polícia Civil da Bahia deu início, nesta segunda-feira (14), ao primeiro Curso de Técnicas Policiais (CTP/GATTI), realizado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol). A turma é composta por 16 policiais civis lotados no Departamento de Polícia do Interior (Depin) e dois policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). A capacitação segue até o dia 11 de agosto, em formato híbrido, com aulas a distância e uma fase presencial, em regime de internato, com duração de 12 dias, na base da Core/PCBA, em Salvador. Ao todo, serão 162 horas/aula de treinamento intensivo.
O curso tem como objetivo o aprimoramento das técnicas de atuação policial, tanto em investigações quanto em ações operacionais de alta complexidade, em parceria com a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC). A iniciativa marca uma nova etapa na formação tática da Polícia Civil da Bahia, priorizando a excelência técnica e a preparação para o enfrentamento às diversas formas de criminalidade, especialmente no interior do estado, onde atuam os policiais do Depin.
O delegado-geral André Viana destacou a importância da capacitação para a segurança da população. “Trata-se de um preparo especializado, com uma formatação pioneira, que irá oferecer conhecimentos táticos voltados à investigação, com ações mais precisas e técnicas para o enfrentamento de situações críticas. Com certeza, essa iniciativa proporcionará maior qualidade às atividades policiais e, por consequência, mais segurança para a população”, avaliou.
Fonte: Hugo Leonardo / Ascom-PCBA








