Quarta, 24 de Junho de 2026
23°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Fapitec/SE promove palestra para debater combate à intolerância religiosa

Encontro no Complexo do Desenvolvimento Econômico contou com servidores, colaboradores e público externo

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
22/01/2025 às 10h05
Fapitec/SE promove palestra para debater combate à intolerância religiosa
Encontro no Complexo do Desenvolvimento Econômico contou com servidores, colaboradores e público externo / Foto: Ascom Fapitec

Com o objetivo de provocar reflexões acerca da diversidade religiosa, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), promoveu na última terça-feira, 21, uma palestra sobre os desafios da intolerância religiosa no país. O encontro reuniu servidores, colaboradores e público externo, e foi realizado na data em que é celebrado o Dia Mundial da Religião e o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

A iniciativa provém da reafirmação do compromisso da  Fapitec/SE com a promoção da diversidade e inclusão, reconhecendo a importância da tolerância religiosa para a construção de uma sociedade mais justa e respeitosa.

O doutorando em Filosofia e mestre em Ciências da Religião, Aragão de Moura, foi o ministrante da palestra. Ele destacou a importância da pluralidade de religiões e o respeito entre os praticantes. “Para mim foi um prazer falar sobre esse tema que é tão importante, e que a gente possa conscientizar as pessoas sobre a tolerância, o respeito ao pensamento daqueles que são diferentes, e que exercem uma religião diferente da nossa”, pontuou.

Aragão completou falando do aprendizado que é possível ser tirado pela diferença de visões: “As conversas seriam tediosas se todo mundo pensasse igual. É justamente dessa diferença que a gente cresce. Quando ela acontece na religião, proporciona também um crescimento. Eu aprendo com a sua fé, você aprende com a minha e nós dois prosseguimos mais fortes nas nossas opiniões, convicções e visão de mundo”.

O diretor-financeiro da Fapitec/SE, Mário Cezar, esteve presente e salientou a necessidade da discussão. “Sou negro e umbandista, e desejo que a nossa sociedade viva em harmonia, coexistindo nas mais diversas expressões religiosas. Trazer esta discussão para a Fundação é extremamente importante porque existem pessoas de diferentes níveis sociais, manifestações religiosos e culturas”, pontuou.

Foto: Ascom Fapitec
Foto: Ascom Fapitec
Foto: Ascom Fapitec
Foto: Ascom Fapitec
Foto: Ascom Fapitec
Foto: Ascom Fapitec
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
25°
Parcialmente nublado
Mín. 23° Máx. 26°
25° Sensação
1.36 km/h Vento
72% Umidade
100% (4.11mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Quinta
26° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
26° 25°
Domingo
26° 24°
Segunda
25° 25°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,21 +0,66%
Euro
R$ 5,91 +0,26%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 337,587,67 -2,21%
Ibovespa
170,346,84 pts -0.53%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio