Quarta, 24 de Junho de 2026
23°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Governo de Sergipe segue monitorando vias que sofreram danos após chuvas da última semana

Departamento de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe e Defesa Civil estadual realizaram vistorias nos trechos afetados e já viabilizam recuperação ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
18/01/2025 às 14h55
Governo de Sergipe segue monitorando vias que sofreram danos após chuvas da última semana
Foto: Tiago Santos

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe – DER/SE e Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec), continua monitorando as vias estaduais atingidas pelas chuvas intensas registradas em Sergipe a partir da sexta-feira, 10. O objetivo é garantir a segurança da população que trafega pelas rodovias sergipanas.

O DER/SE informa que já iniciou, por exemplo, o levantamento necessário para a elaboração do projeto executivo para recuperação do trecho da rodovia SE-438, entre a BR-101 e Capela, que cedeu devido ao fenômeno climático. 

Com relação à ponte Construtor João Alves, o Departamento Estadual de Infraestrutura reforça que não há danos à estrutura e esclarece que a abertura apontada em um vídeo que circulou nas redes sociais nesta semana trata-se do espaçamento de duas estruturas da ponte, no qual é colocada a junta de dilatação na pista de rolamento. 

As pontes sobre o Rio Vaza-Barris, na rodovia SE-179, entre Pinhão e Simão Dias, e sobre o Rio Jabeberi, na Rodovia SE-170, em Tobias Barreto, assim como a ponte na Rodovia SE-160, entre Boquim e Lagarto, também foram verificadas. Técnicos do DER/SE estiveram nos locais juntamente com a Defesa Civil do Estado e avaliaram que as alterações nas juntas de dilatação após as chuvas não conferem risco às pontes. No entanto, para evitar danos futuros, o órgão estadual irá recuperar as juntas de dilatação das três estruturas. A ponte da rodovia SE-285, entre Riachão do Dantas e Pedrinhas, recebeu avaliação semelhante e já recebeu o serviço de fechamento da abertura nas juntas. 

Entre Lagarto e São Domingos, a ponte sobre o Rio Vaza-Barris, na Rodovia SE-170, foi mais uma vistoriada e que não apresentou risco à estrutura. Enquanto que na rodovia SE-220, na ponte entre Muribeca e Aquidabã, os técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe constataram uma erosão no aterro da cabeceira da ponte e foi realizada a devida sinalização do local. O DER/SE informa que já está programando o serviço de reparo da erosão.

Recuperação

Como informado na última quinta-feira, 16, foram iniciadas as obras de recuperação do trecho da ponte na rodovia SE-100 , no Pov. Aningas, em Pirambu. Segundo o Departamento Estadual de Infraestrutura, foi feita uma contratação emergencial para a realização dos serviços. 

No alto sertão sergipano, também foi feita uma contratação emergencial para recuperação do trecho da rodovia SE-179, entre os povoados Vaca Serrada e Niterói, no município de Porto da Folha, que sofreu erosão após as chuvas. A mesma medida foi tomada para recuperar o trecho da rodovia SE-425, entre Cedro de São João e Telha, no baixo São Francisco, no qual foi identificado também o processo de erosão. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
26°
Parcialmente nublado
Mín. 23° Máx. 26°
27° Sensação
3.55 km/h Vento
68% Umidade
100% (4.11mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Quinta
26° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
26° 25°
Domingo
26° 24°
Segunda
25° 25°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,19 +0,28%
Euro
R$ 5,90 +0,10%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 332,610,78 -3,28%
Ibovespa
170,155,20 pts -0.64%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio