Quarta, 24 de Junho de 2026
23°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Sergas avança com projeto de interiorização e prospecta novos mercados em Nossa Senhora da Glória

Substituição da queima de lenha pelo gás natural no funcionamento das caldeiras é uma alternativa mais segura, prática e sustentável para indústria

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
16/01/2025 às 16h13
Sergas avança com projeto de interiorização e prospecta novos mercados em Nossa Senhora da Glória
Fotos: Ascom/Sergas

Para dar continuidade ao projeto de interiorização do gás natural em Sergipe, o diretor-presidente da Sergipe Gás S/A (Sergas), José Matos, acompanhado do gerente comercial, Pablo Matsuo, visitou nesta quarta-feira, 15, a indústria de alimentos Natville, localizada em Nossa Senhora da Glória. A visita teve como principal objetivo prospectar novos mercados para o uso do gás natural.

Recebidos pelo diretor da Natville, Flávio Dantas, os dirigentes da Sergas apresentaram os benefícios do gás natural para o setor industrial, destacando sua contribuição para um fornecimento contínuo e eficiente de energia. A substituição da queima de lenha pelo gás natural no funcionamento das caldeiras foi apontada como uma alternativa mais segura, prática e sustentável. Além disso, o energético também poderá ser utilizado na climatização da indústria, otimizando os processos produtivos.

Durante a visita, José Matos reforçou o compromisso da Sergas com o desenvolvimento da região e ressaltou como a utilização do gás natural pode impulsionar a competitividade e a modernização do setor produtivo local. “Estamos aqui para fomentar o crescimento da indústria local e oferecer alternativas energéticas que tragam mais segurança, economia e competitividade para a região do sertão sergipano”, disse o diretor presidente. Este primeiro encontro foi focado em apresentar as vantagens do gás natural e iniciar um diálogo com representantes da indústria Natville. A Sergas já planeja uma nova reunião com a participação da prefeita Luana Oliveira e de empresários, ampliando o alcance do projeto de interiorização do gás natural no sertão de Sergipe.

Além da Natville, José Matos e Pablo Matsuo também visitaram um posto de combustível com potencial para se tornar fornecedor de Gás Natural Veicular (GNV) na região. O empreendimento poderá atender tanto veículos leves quanto a frota pesada, consolidando-se como um ponto estratégico para o abastecimento no sertão sergipano.

Fotos: Ascom/Sergas
Fotos: Ascom/Sergas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
26°
Parcialmente nublado
Mín. 23° Máx. 26°
27° Sensação
4.96 km/h Vento
71% Umidade
100% (4.11mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Quinta
26° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
26° 25°
Domingo
26° 24°
Segunda
25° 25°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,33%
Euro
R$ 5,90 +0,10%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,128,86 -4,34%
Ibovespa
170,349,88 pts -0.53%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio