Quarta, 24 de Junho de 2026
23°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Presidente do Instituto Banco Vermelho se reúne com representantes da Prefeitura de Caruaru

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PEA presidente do Instituto Banco Vermelho, Andrea Rodrigues, esteve em Caruaru, nesta quarta-feira (15). ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
15/01/2025 às 15h06
Presidente do Instituto Banco Vermelho se reúne com representantes da Prefeitura de Caruaru
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A presidente do Instituto Banco Vermelho, Andrea Rodrigues, esteve em Caruaru, nesta quarta-feira (15). A visita se deu em cumprimento à agenda de reuniões com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher (Semu), para ações que serão realizadas durante o ano de 2025. Na ocasião, Andrea visitou, ao lado da secretária executiva da Semu, Hannah Miranda, e da advogada Taíza Maria, o Monte Bom Jesus, onde está instalado o Banco Vermelho do município.

Caruaru foi a primeira cidade do interior do Brasil a aderir ao Banco Vermelho. “A gente tem um carinho muito grande por Caruaru, inclusive porque aqui é um dos lugares que mais utiliza, realmente, esse elemento de luta como um ícone de prevenção”, relatou Andrea. “A gente veio aqui estreitar relações para falar sobre o que faremos juntos agora em 2025. Temos muitos projetos e planos para este ano”, completou.

A secretária executiva da Semu afirmou que o feminicídio acontece porque a política pública não chegou a essa mulher e nada vai trazer a vítima de volta. “O Instituto Banco Vermelho traz essa bandeira de forma muito estratégica, em forma de prevenção, de intervenção pública, educativa, e numa linguagem que chega à população. É muito difícil falar de violência e de feminicídio, e a gente vem com um equipamento público instagramável e que traz a linguagem de ser uma intervenção urbana. Isso aproxima a população”, ressaltou Hannah Miranda.

Instituto Banco Vermelho

Caruaru tornou-se a primeira cidade do Agreste de Pernambuco a acolher o projeto do Banco Vermelho. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Caruaru, o Instituto Banco Vermelho, o Governo do Estado e a Uninassau.

O Banco Vermelho é um projeto internacional que surgiu na Itália em 2016 com o objetivo de combater o feminicídio. Desde então, o projeto se expandiu para vários países da Europa e da América Latina, chegando ao Brasil em novembro de 2023, com Recife sendo a primeira cidade a aderir ao movimento.

O Banco Vermelho em Caruaru tem 4 metros de altura, apresenta uma frase motivacional e possui um QR Code que direciona para canais informativos de combate à violência contra a mulher.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
26°
Parcialmente nublado
Mín. 23° Máx. 26°
27° Sensação
4.96 km/h Vento
71% Umidade
100% (4.11mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Quinta
26° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
26° 25°
Domingo
26° 24°
Segunda
25° 25°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,40%
Euro
R$ 5,90 +0,10%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,990,87 -4,75%
Ibovespa
170,349,88 pts -0.53%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio