Quarta, 24 de Junho de 2026
23°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Docente da Rede Pública Estadual representa Sergipe em lançamento do Programa Mais Professores para o Brasil

A iniciativa reúne ações integradas para promover a valorização e a qualificação dos professores da educação básica em todo o país

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
15/01/2025 às 12h12
Docente da Rede Pública Estadual representa Sergipe em lançamento do Programa Mais Professores para o Brasil
Docente da Rede Pública Estadual representa Sergipe em lançamento do Programa Mais Professores para o Brasil // Fotos: Arquivo/ Seduc

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), lançou, na última terça-feira,14, o Programa Mais Professores para o Brasil, em Brasília. Representando Sergipe, esteve o professor Givanildo Batista da Silva, do Centro de Excelência Leandro Maciel, em Aracaju. O programa, que pretende beneficiar 2,3 milhões de professores, pretende impactar a qualidade do ensino ofertado a 47,3 milhões de estudantes em todo o país.

O professor Givanildo Batista, que ensina na rede estadual há 19 anos, ficou lisonjeado ao representar todos os professores sergipanos e compartilha sua percepção sobre o novo programa. "Será de suma importância na vida de muitos estudantes que ingressam na Universidade e não se dedicam totalmente, porque precisam trabalhar para se manter no curso. Além disso, esse incentivo ampliará o ingresso de alunos nas Licenciaturas, pois o Ministro da Educação nos informou que a procura vem reduzindo a cada ano. O programa trará, também, benefícios aos professores que já estão em sala. Logo, vejo como positiva as ações do programa para a melhoria da qualidade do ensino em nosso país", diz o professor.

O Programa Mais Professores para o Brasil tem como objetivo enfrentar a escassez de profissionais qualificados na educação básica, especialmente em áreas mais remotas ou de difícil acesso. O programa visa a valorização e a formação de docentes para atuar em diversas regiões do país, com foco na melhoria da qualidade da educação pública.

Entre as principais ações do programa, destacam-se a oferta de cursos de formação continuada, incentivos para que os professores atuem em regiões carentes e a ampliação do número de vagas em instituições de ensino superior e programas de residência pedagógica. O programa busca, também, fortalecer a presença de professores em áreas como matemática, ciências e idiomas, onde há maior déficit de profissionais.

Ao promover essa qualificação e alocação estratégica de professores, o programa pretende reduzir as desigualdades educacionais e contribuir para a melhoria do aprendizado dos alunos.

A diretora do Centro de Excelência Leandro Maciel, Carla Surama, fala sobre o sentimento de ter um de seus professores representando o estado no evento. "É uma sensação de orgulho e honra, pois o programa visa melhorias para os estudantes das licenciaturas, valorizando, e ao mesmo tempo qualificando os professores, e incentivando a docência no país. O professor é um exemplo em sua prática pedagógica e movimentação de estudantes em projetos escolares", diz a diretora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
26°
Parcialmente nublado
Mín. 23° Máx. 26°
27° Sensação
5.81 km/h Vento
73% Umidade
100% (4.11mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Quinta
26° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
26° 25°
Domingo
26° 24°
Segunda
25° 25°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,40%
Euro
R$ 5,90 +0,10%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,213,58 -4,68%
Ibovespa
170,128,98 pts -0.66%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio