Quinta, 25 de Junho de 2026
25°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Conselho Estadual de Educação elege nova presidência para o biênio 2025-2026

Conselheira Eliane Passos assumirá a presidência e o conselheiro José Sebastião Santos Filho será o vice-presidente. A posse solene está prevista p...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
20/12/2024 às 09h21
Conselho Estadual de Educação elege nova presidência para o biênio 2025-2026
Foto: Seduc

A última sessão plenária do Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE-SE) de 2024, realizada na tarde desta quinta-feira, 19, foi marcada pela eleição da nova presidência da Casa. Os novos gestores do órgão foram escolhidos por unanimidade. A conselheira Eliane Passos assumirá a presidência e o conselheiro José Sebastião Santos Filho ocupará a vice-presidência no biênio 2025-2026. A posse solene está prevista para o dia 23 de janeiro de 2025.

Na qualidade de presidente recém-eleita do CEE-SE, Eliane Passos declarou que seu sentimento é proporcional à responsabilidade que acaba de assumir. “A responsabilidade é muito grande, porque o cargo impõe essa responsabilidade. O Conselho Estadual de Educação é o órgão normativo e deliberativo do sistema de ensino de Sergipe, e as políticas educacionais surgem a partir das normativas desse Conselho. Então, nós temos que trazer a participação da sociedade, representada por órgãos, instituições e entidades, para discutir conosco, com toda a responsabilidade, temáticas importantes na perspectiva de uma educação de qualidade, seja ela pública ou privada”, disse.

Para a gestora, há um entendimento de que o Conselho Estadual de Educação mantém uma relação próxima com os indicadores educacionais. “Nosso plano de gestão se propõe a fortalecer a educação do nosso estado, pautada na legislação e na busca por melhores resultados. Como o CEE-SE é um órgão tecnicamente vinculado à Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, estaremos alinhados com o secretário para ajudar na concretização desse projeto educacional”, frisou Eliane Passos.

O vice-presidente recém-eleito do CEE-SE, José Sebastião Santos Filho, demonstrou sua satisfação em retornar à casa colegiada. “Para mim, é motivo de muita satisfação e orgulho, porque retornamos a esta casa colegiada com a indicação da Federação das Escolas Particulares. Além disso, sinto-me muito tranquilo por integrar uma chapa que tem Eliane Passos como presidente, pois ela é uma pessoa centrada, comprometida e responsável em relação à oferta de uma educação de qualidade para todos os sergipanos. Sabemos que os desafios na área da educação são grandes, porque a educação é muito dinâmica. Praticamente toda semana surge um fato novo. Mas, com este colegiado e sob a presidência de Eliane Passos, tenho certeza de que poderemos desenvolver um bom trabalho no próximo biênio”, acrescentou.

Novos gestores

A conselheira Eliane Passos tem graduação em Letras-Português pela Universidade Federal de Sergipe (1995) e especialização em Gestão Escolar pela Faculdade de Negócios de Sergipe (2006). Atualmente, é diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc). É conselheira do Conselho Estadual de Educação, do qual foi presidente por dois mandatos (2011 e 2012); conselheira do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação em Sergipe (Fundeb); professora de Legislação Educacional em cursos de especialização na área de Educação; vice-presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE) - Região Nordeste (2011/2012); e membro titular do Fórum Estadual de Educação de Sergipe.

O conselheiro José Sebastião Santos Filho é graduado em Psicologia pela Faculdade Pio Décimo. É especialista em Direito Educacional pela mesma instituição e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) pela Universidade Federal de Sergipe, com formação técnica em Tratamento de Problemas Emergentes da Depressão pela The Harvard Medical School. Foi coordenador do Centro de Práticas em Psicologia e também coordenador do curso de Psicologia da Faculdade Pio Décimo, além de assessor da direção geral. Atualmente, ocupa o cargo de procurador-geral da Faculdade Pio Décimo e vice-diretor da Faculdade Pio Décimo de Canindé de São Francisco (FAPIDE). Integra a diretoria da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Sergipe e é membro da Câmara de Ensino Superior da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino. Também faz parte do Conselho Estadual de Educação do Estado de Sergipe.

Foto: Seduc
Foto: Seduc
Foto: Seduc
Foto: Seduc
Foto: Seduc
Foto: Seduc
Foto: Seduc
Foto: Seduc
Foto: Seduc
Foto: Seduc
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
25°
Parcialmente nublado
Mín. 25° Máx. 26°
25° Sensação
6.5 km/h Vento
68% Umidade
100% (3.06mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Sexta
26° 25°
Sábado
26° 25°
Domingo
26° 25°
Segunda
25° 24°
Terça
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 338,849,51 +1,45%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio