Quinta, 25 de Junho de 2026
25°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Sergas recebe autorização para início de obras de instalação de gás natural em Lagarto

Lagarto, com a chegada do gás natural, posiciona-se como um município promissor no cenário energético

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
17/12/2024 às 20h10
Sergas recebe autorização para início de obras de instalação de gás natural em Lagarto
Foto: Ascom Sergas

O município de Lagarto celebrou, na manhã desta terça-feira, 17, um momento histórico com a entrega da Licença Ambiental que autoriza o início das obras para a chegada do gás natural à região. O projeto de expansão do gás natural terá início na indústria Maratá, empresa que atua como âncora do empreendimento. A expectativa é que, em breve, outros setores do município também sejam beneficiados, incluindo hospitais, comércios, postos de combustível, condomínios residenciais e empreendimentos diversos.

O projeto prevê a construção de uma estação de descompressão e o fornecimento inicial de 10 mil metros cúbicos de gás natural por dia. A previsão é que o fornecimento comece em maio de 2025.

O documento de autorização foi entregue pela prefeita Hilda Ribeiro ao diretor-presidente da Sergipe Gás S/A (Sergas), José Matos, em um ato que contou também com a presença do diretor técnico e comercial da companhia, Álvaro Moraes. Na ocasião, José Matos destacou a importância do momento. “Foi com muita satisfação que recebemos das mãos da prefeita Hilda Ribeiro esse importante marco para o município de Lagarto. O gás está chegando e, com ele, vêm o desenvolvimento, novas indústrias e mais empregos”, colocou.

A prefeita Hilda Ribeiro reforçou a relevância do gás natural para o progresso da cidade. “Este é um momento histórico para Lagarto. A chegada do gás natural abrirá novas oportunidades, fomentará o crescimento econômico, gerará empregos, melhorará a infraestrutura e a qualidade de vida dos lagartenses. Agradeço à Sergas e ao Grupo Maratá por tornarem isso possível”, disse.

Investimentos
O plano de expansão da rede de gás natural para o interior é ambicioso. Para 2025, estão previstos investimentos de R$ 25,5 milhões em obras de ampliação da infraestrutura de distribuição de gás. Essa iniciativa reafirma o compromisso do Governo de Sergipe, por meio da Sergas, com o crescimento sustentável e a modernização das cidades, garantindo que o gás natural seja um importante aliado no desenvolvimento econômico, energético e social da região.

Lagarto, com a chegada do gás natural, posiciona-se como um município promissor no cenário energético, pronta para atrair novos empreendimentos e oferecer melhores condições de vida à sua população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
25°
Tempo limpo
Mín. 25° Máx. 26°
25° Sensação
5.77 km/h Vento
68% Umidade
100% (3.06mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Sexta
26° 25°
Sábado
26° 25°
Domingo
26° 25°
Segunda
25° 24°
Terça
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 339,189,34 +1,55%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio