
A Vila do Natal Iluminado foi aberta ao público na noite dessa sexta-feira, 13, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju, marcando o início das festividades natalinas na capital. O evento, que reúne uma série de atrações, teve como destaque a inauguração do espaço teatral com um concerto especial apresentado pelos naipes de sopros e percussão da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).
O concerto, conduzido pelo maestro Guilherme Mannis, trouxe um repertório diversificado, que incluiu peças de compositores como Strauss, Anderson, Ballard, Silvestri, Gruber, Watts, Coots e Gillespie, incluindo os clássicos natalinosJingle bells, Noite FelizeVem Chegando o Natal.
“É incrível que a nossa Orsse possa transitar por diferentes espaços, desde o Teatro Tobias Barreto até este cenário encantador que é a Vila do Natal Iluminado. Para todos nós, é uma imensa alegria inaugurar este teatro e dar início à programação cultural da Vila, que une entretenimento de qualidade com grandes realizações culturais”, destacou o maestro Guilherme Mannis.
“Assistir à Orsse aqui foi como vivenciar o encerramento de um ciclo, uma celebração da união e da arte através da música. Foi também uma oportunidade especial de estar mais próxima dos instrumentos e de compartilhar esse momento com pessoas queridas”, comentou a aracajuana Manoela Barbosa, que prestigiou a apresentação.
Para muitas famílias, a estrutura da Vila também foi motivo de elogio. “Tudo está muito bem organizado e bonito. O espaço é perfeito para trazer as crianças e passar momentos juntos. Aracaju precisava de um evento assim, que une diversão, cultura e acessibilidade”, afirmou Roberto Araújo, acompanhado da esposa e dos dois filhos.
Teatro
Retomando o sucesso da Vila da Criança, o espaço teatral da Vila do Natal é um ambiente que valoriza a cultura e arte sergipana. O local é climatizado, acessível, gratuito e oferece capacidade para 100 pessoas por sessão. A programação contempla duas apresentações diárias, às 18h30 e às 20h30, exclusivamente com atrações locais. O acesso é por ordem de chegada, mediante fila, e a programação segue até o dia 5 de janeiro, assim como as demais atrações da vila.
Vila do Natal Iluminado
A Vila do Natal Iluminado é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com apoio do Banese, Energisa, Netiz e Deso.








