Quinta, 25 de Junho de 2026
25°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Sergipanos e turistas celebram estreia da segunda edição da Vila do Natal Iluminado

Espaço foi aberto nesta sexta-feira, 13, e segue com programação até o dia 5 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
13/12/2024 às 21h55
Sergipanos e turistas celebram estreia da segunda edição da Vila do Natal Iluminado
Espaço foi aberto nesta sexta-feira, 13, e segue com programação até o dia 5 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju / Fotos: Thiago Santos

O período mais mágico do ano chegou e, com ele, a Vila do Natal Iluminado, evento realizado pelo Governo do Estado na Orla da Atalaia, em Aracaju. Após sucesso de estreia em 2023, a segunda edição da vila foi aberta nesta sexta-feira, 13, quando milhares de sergipanos e turistas fizeram questão de marcar presença no local. A Vila do Natal segue com uma programação cultural, religiosa e de lazer até o dia 5 de janeiro, todos os dias, sempre das 17h às 23h.

Durante a abertura nesta sexta-feira, o público já pôde conferir as atrações e atividades disponíveis no espaço. Lá, todos os dias adultos e crianças poderão se divertir e se encantar com a Casa do Papai Noel, Igreja, montanha-russa, pista de patinação no gelo, Arena Gamer, espaço recreativo, personagens temáticos, roda-gigante e espaço multissensorial, além de uma programação de apresentações musicais e teatrais e uma ampla praça de alimentação. Além disso, nos dias 15, 22 e 25, haverá o desfile da Parada Natalina.

Quem teve a surpresa de se encantar com a Vila do Natal pela primeira vez foi a estudante Ellen Soares, que é da Bahia e se mudou para Sergipe há cerca de três anos para estudar, mas ainda não tinha conhecido o evento natalino do Governo do Estado. “Eu não tinha vindo aqui ainda. Está lindo! Não imaginava que tinha tanta coisa assim. Está maravilhoso. Pretendo vir outros dias”, elogiou.

Teve também quem já conheceu o evento no ano passado e gostou tanto que fez questão de presenciar a abertura em 2024. É o caso da família de Danilo, Érika e a pequena Isabela Fernandes, que têm o costume de frequentar todas as vilas promovidas pela gestão estadual na Praça de Eventos da Orla. “Tudo que tem aqui na Orla, a gente vem. Não só o Natal, mas também a Páscoa, o Dia das Crianças e o São João, que a gente sempre vem. É muito bacana”, colocou Danilo. 

A família aproveitou a ida à Vila do Natal para curtir o espaço recreativo e, é claro, que quem mais se divertiu foi a menina, que participou da oficina de confecção de enfeites de Natal. “Estou brincando muito”, disse Isabela, de apenas seis aninhos. Ela revelou que também queria patinar na pista de gelo e conhecer a montanha-russa.

Assim como eles, Ronildo Barbosa, Jéssica Soares e a filha deles, Evelyn Beatriz, de 10 anos, também aproveitaram bons momentos em família. Eles chegaram cedo e garantiram os primeiros lugares na fila da montanha-russa, e não esconderam a emoção com a experiência. “A gente também veio aqui no ano passado e se divertiu muito. Viemos direto para a montanha-russa porque a gente estava muito ansioso. Foi a minha primeira vez, e foi muito emocionante. Não tenho palavras para descrever como me senti”, detalhou a menina. “Me surpreendeu. A gente não esperava que tivesse uma montanha-russa, e para mim o diferencial foi esse”, acrescentou o pai dela.

E os turistas também se divertiram na abertura do evento. A economista Camila Lopes é de São Paulo e veio visitar Sergipe pela primeira vez. Após conhecer alguns pontos turísticos do estado, como os Cânions de Xingó e as praias do litoral-sul, ela não esperava encontrar um evento como a Vila do Natal em meio ao clima ensolarado de Aracaju. “A gente adorou a cidade que, mesmo sendo uma capital, é uma cidade tranquila, calma, e foi uma das coisas que eu mais gostei aqui. E esta vila foi uma surpresa. Eu sou uma pessoa louca por Natal, amo qualquer coisa de Natal. É só uma pena a gente estar indo embora hoje e não poder aproveitar mais o evento. Está tudo muito bonito, organizado, com uma estrutura bem legal”, relatou a turista, que chegou ao estado no último domingo, 8, e se despediu das terras sergipanas nesta sexta-feira.

Teve quem veio de ainda mais longe, como a família Garaventa, de Buenos Aires, na Argentina. Gisela e Balbi chegaram à capital sergipana no dia 3 de dezembro para acompanhar a filha deles, Delfina, no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica Juvenil e Age Group, e os três estão aproveitando para conhecer a cidade. “Para o Brasil, viemos muitas vezes, mas para Aracaju é a primeira vez”, contou Gisela, que acrescentou que ficou encantada com a Vila do Natal Iluminado. “Espetacular. Muito bonito. Em Buenos Aires não tem”.

Vila do Natal

A Vila do Natal Iluminado é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com apoio do Banese, Deso, Netiz e Energisa.

Ellen Soares e o amigo, Newton, chegaram cedo para aproveitar a roda gigante / Fotos: Thiago Santos
Ellen Soares e o amigo, Newton, chegaram cedo para aproveitar a roda gigante / Fotos: Thiago Santos
Danilo, Isabela e Érika se divertiram no espaço recreativo / Fotos: Thiago Santos
Danilo, Isabela e Érika se divertiram no espaço recreativo / Fotos: Thiago Santos
Ronildo, Evelyn e Jéssica vivenciaram emoções intensas na montanha-russa / Fotos: Thiago Santos
Ronildo, Evelyn e Jéssica vivenciaram emoções intensas na montanha-russa / Fotos: Thiago Santos
Camila e o marido são de São Paulo e estão em Sergipe pela primeira vez / Fotos: Thiago Santos
Camila e o marido são de São Paulo e estão em Sergipe pela primeira vez / Fotos: Thiago Santos
Delfina, Gisela e Balbi, de Buenos Aires (ARG), aproveitaram a viagem a Sergipe para conhecer e Vila do Natal / Fotos: Thiago Santos
Delfina, Gisela e Balbi, de Buenos Aires (ARG), aproveitaram a viagem a Sergipe para conhecer e Vila do Natal / Fotos: Thiago Santos
Delfina Garaventa se divertiu com os personagens temáticos da vila / Fotos: Thiago Santos
Delfina Garaventa se divertiu com os personagens temáticos da vila / Fotos: Thiago Santos
Fotos: Thiago Santos
Fotos: Thiago Santos
Fotos: Thiago Santos
Fotos: Thiago Santos
Fotos: Thiago Santos
Fotos: Thiago Santos
Fotos: Thiago Santos
Fotos: Thiago Santos
Fotos: Thiago Santos
Fotos: Thiago Santos
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
26°
Tempo limpo
Mín. 25° Máx. 26°
27° Sensação
5.43 km/h Vento
66% Umidade
100% (3.06mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Sexta
26° 25°
Sábado
26° 25°
Domingo
26° 25°
Segunda
25° 24°
Terça
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 0,00 +0,00%
Euro
R$ 0,00 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 0,00 +0,00%
Ibovespa
0,00 pts %
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio