Quinta, 25 de Junho de 2026
25°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Caruaru é representada em Brasília na 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE Caruaru foi representada na 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGT...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
13/12/2024 às 18h29
Caruaru é representada em Brasília na 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Caruaru foi representada na 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES), integrando a delegação do Estado de Pernambuco, que aconteceu esta semana, em Brasília, entre os dias 10 e 13 de dezembro. O evento aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), onde as representantes de Caruaru, Daniela Mascarenhas e Elane Francisca da Silva, participaram como delegadas dos segmentos gestor e trabalhador, respectivamente, por meio do Conselho Municipal de Saúde.

Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, a conferência reuniu 2.420 delegados de todo o país, dos quais, 56 representaram o estado de Pernambuco nos segmentos Gestor, Trabalhador e Usuário.

“Foi um evento de extrema relevância, já que há muito tempo não eram discutidas as pautas sobre a valorização dos trabalhadores do SUS como mesa de negociação, dimensionamento da força de trabalho, fortalecimento dos vínculos, pisos salariais, educação permanente e fortalecimento dos conselhos. Caruaru já tem essa preocupação, cuidado e valorização com os seus trabalhadores, mas o fortalecimento dessas políticas de modo nacional é muito importante”, enfatizou a delegada de Caruaru, Daniela Mascarenhas.

Durante os quatro dias de duração, a 4ª CNGTES tratou de três eixos temáticos: Democracia, Controle Social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde; Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: Uma agenda estratégica para o futuro do Brasil; Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: A saúde da democracia para a democracia da Saúde. O evento foi realizado após um intervalo de 18 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
26°
Tempo limpo
Mín. 25° Máx. 26°
27° Sensação
5.43 km/h Vento
66% Umidade
100% (3.06mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Sexta
26° 25°
Sábado
26° 25°
Domingo
26° 25°
Segunda
25° 24°
Terça
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 336,743,84 +0,82%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio