Quinta, 25 de Junho de 2026
25°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Secretaria do Planejamento encerra série de seminários temáticos de inovação

Sequência tem como foco a construção da Agenda Estratégica de Inovação do Estado

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
13/12/2024 às 17h53
Secretaria do Planejamento encerra série de seminários temáticos de inovação
Para o dia 16 deste mês está prevista a consolidação de todos os temas discutidos ao longo dos seminários temáticos para construção da Agenda de Inovação / Foto: Dayanne Carvalho/Seplan

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan), finalizou o ciclo de seminários temáticos de Inovação na última quinta-feira, 12, dialogando sobre Reindustrialização e Educação para a Inovação. A série de seminários, realizada entre os meses de agosto e dezembro, foi um desdobramento das oito oficinas temáticas do Seminário de Inovação, ações que têm como foco a construção da agenda estratégica de inovação do Estado.

“É um momento para ter contato com a experiência de outros estados e saber como estão tratando os temas da reindustrialização e da inserção da inovação na educação, que é uma das pautas mais importantes para o crescimento do país, visto que inovação na educação vai ser um fator relevante”, destacou o subsecretário de Transformação Digital e Inovação da Seplan, Walter Andrade.

A programação contou com os palestrantes Romero Tori, professor da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do Laboratório de Tecnologias Interativas (Interlab), que falou sobre o uso de tecnologias na educação; Marcos Leandro Simonetti, engenheiro mecânico pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), que tratou dos desafios e oportunidades da reindustrialização na era da 4ª Revolução Industrial; e Heverson Feliciano, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Paraná, que levantou a importância dos debates sobre inovação para o desenvolvimento dos ecossistemas. O seminário também trouxe o caso de sucesso Quantum Educacional, apresentado pelo fundador e CEO da empresa, Wellington Machado.

“Sem inovação a gente não se desenvolve, então é importante discutir isso a partir da educação e da reindustrialização e ter grupos pensando em como gerar essa inovação associada a políticas públicas, conhecimento”, pontuou Heverson Feliciano.

Agenda estratégica de inovação do estado
Os temas discutidos nos seminários anteriores trataram de inovação nas empresas e novos negócios; compras públicas de inovação; governança do sistema estadual de ciência, tecnologia e inovação; transformação digital do estado e municípios; tecnologia em saúde; e desenvolvimento rural.

Para o dia 16 deste mês, está prevista a consolidação de todos os temas discutidos ao longo dos seminários temáticos para construção da Agenda de Inovação, que deverá ser apresentada no início de 2025.

Walter Andrade, subsecretário de Transformação Digital e Inovação da Seplan / Foto: Dayanne Carvalho/Seplan
Walter Andrade, subsecretário de Transformação Digital e Inovação da Seplan / Foto: Dayanne Carvalho/Seplan
Heverson Feliciano, do Sebrae Paraná / Foto: Dayanne Carvalho/Seplan
Heverson Feliciano, do Sebrae Paraná / Foto: Dayanne Carvalho/Seplan
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
26°
Tempo limpo
Mín. 25° Máx. 26°
27° Sensação
5.43 km/h Vento
66% Umidade
100% (3.06mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Sexta
26° 25°
Sábado
26° 25°
Domingo
26° 25°
Segunda
25° 24°
Terça
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 336,743,84 +0,82%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio