Quinta, 25 de Junho de 2026
25°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Modelo sergipano de gestão previdenciária é visitado por equipe do Mato Grosso do Sul

Iniciativa reafirma SergipePrevidência como trabalho inovador, sendo referência nacional

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
13/12/2024 às 12h35
Modelo sergipano de gestão previdenciária é visitado por equipe do Mato Grosso do Sul
Gestores fizeram reuniões e tiveram momentos de troca de conhecimentos / Foto: Sergio Luis

O SergipePrevidência, referência nacional de gestão previdenciária eficiente e inovadora,  recebeu nos últimos dias 11 e 12, uma visita técnica da Agência de Previdência do Mato Grosso do Sul (AGEPREV-MS). O objetivo foi conhecer de perto o funcionamento do SergipePrevidência, que se destaca como modelo de excelência no gerenciamento de recursos e processos previdenciários.

Durante a visita, os diretores da AGEPREV-MS conheceram a estrutura física e de recursos humanos do SergipePrevidência, além de compreenderem o fluxo de trabalho dos diversos setores, como o de arrecadação, que envolve o registro e acompanhamento das contribuições previdenciárias de diferentes poderes e órgãos do estado. Tais órgãos incluem o Poder Executivo, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e instituições independentes, como o Ministério Público e a Defensoria Pública.

Os visitantes também foram apresentados ao SisprevWeb, sistema que gerencia a previdência no estado, e à metodologia de evolução adotada para garantir constante atualização e melhoria dos processos. Temas como o processamento da folha, benefícios, relatórios de fechamento, e-Social, e integração com outros sistemas foram abordados durante a apresentação.

Outro destaque da visita foi o debate sobre migração de sistemas, com ênfase em integração, desenvolvimento ágil e a utilização de pagamento em UST. A equipe da AGEPREV-MS também teve a oportunidade de conhecer o processo de arrecadação, que inclui a gestão das contribuições de servidores afastados, o acompanhamento de processos judiciais relacionados a contribuições sobre precatórios, e a análise de investimentos com foco em rendimentos e demonstrativos de receitas e despesas.

O Diretor Administrativo e Financeiro da AGEPREV-MS, Artur Freitas, compartilhou sua experiência: “A troca é muito positiva. O governo do Mato Grosso do Sul está implementando um sistema que o Governo de Sergipe, junto com o SergipePrevidência, já utiliza e é referência nacional. Viemos conhecer de perto as boas práticas e aprender. A equipe do SergipePrevidência é muito solícita e contribuiu bastante”, afirmou.

O Diretor-Presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, destacou o reconhecimento pelo trabalho realizado pela autarquia. “Receber a AGEPREV-MS é um reconhecimento ao trabalho que temos feito aqui em Sergipe. Nosso objetivo sempre foi criar um sistema transparente. A troca de experiências com outras entidades fortalece nosso compromisso de melhorar cada vez mais a gestão previdenciária”, destacou.

A troca de conhecimentos e a busca constante pela excelência demonstram que o SergipePrevidência continua sendo um modelo de gestão inovador, sendo referência em gestão previdenciária no Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
26°
Tempo limpo
Mín. 25° Máx. 26°
27° Sensação
5.43 km/h Vento
66% Umidade
100% (3.06mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h17 Pôr do sol
Sexta
26° 25°
Sábado
26° 25°
Domingo
26° 25°
Segunda
25° 24°
Terça
25° 24°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 336,743,84 +0,82%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio