Fale Conosco
Por linkdosite
Domingo, 19 de Maio de 2024
20°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

Prefeitura de Jequié inicia campanha de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Comprometida com o cuidado e a proteção das crianças e adolescentes do município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento ...

07/05/2024 às 20h19
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Jequié - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

Comprometida com o cuidado e a proteção das crianças e adolescentes do município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com a rede de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, organizações e entidades, deu início nesta segunda-feira, 6, à campanha de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a gestora de Políticas Públicas, Marinelma Macedo; o gestor municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Emerson Nery; a gestora de Proteção Social Básica, Suellen Pereira; o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Alexandro Luiz Bonfim; a juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude, Ivana Pinto Luz; a promotora do Ministério Público do Estado da Bahia, Adriana Hahn Perez; e, ainda, representantes da Defensoria Pública do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF), do Juizado da Infância e Juventude de Jequié, dos Agentes de Proteção Projeto Esperançar Rural, Conselho Tutelar do Jequiezinho e Central, da Fundação José Silveira, Conselho da Juventude, Secretaria da Saúde, Secretaria de Cultura e Turismo; além de membros da sociedade civil e da Universidade de Excelência Jequié (UNEX).

Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

De acordo com os representantes dos órgãos e entidades participantes, a programação da campanha contará com ações educativas, rodas de conversa, palestras, panfletagem e mobilização conjunta nas áreas propensas a violação de direitos, reforçando e fortalecendo o compromisso coletivo de criar ambientes seguros para as crianças e adolescentes. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, a iniciativa visa ampliar a rede de proteção integral do público infanto-juvenil.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

“Momento importante para todos nós, mas temos que focar nas ações efetivas, pois a conscientização deve ser contínua e a proteção das crianças é uma responsabilidade de todos. Por isso este momento que representa o esforço conjunto de diversos setores da sociedade, que se uniram para combater esse crime e proteger as crianças. Portanto, conforme a programação apresentada, teremos a realização de eventos educativos e informativos, entre outras atividades que buscarão conscientizar a população sobre a importância de denunciar e prevenir o abuso e a exploração sexual infantil, criando um ambiente seguro para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes.”, disse o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA),Alexandro Luiz Bonfim.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

“Agradecemos a parceria de todas essas entidades, órgãos públicos e instituições, pois entendemos como um compromisso coletivo objetivando a intensificação das ações em prol do fortalecimento da rede de proteção integral das nossas crianças e adolescentes. A abertura da campanha não é apenas uma formalidade, mas um compromisso com a conscientização e prevenção. É um chamado, um apelo para que todos nós, como cidadãos, tenhamos a responsabilidade de proteger as nossas crianças.”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social,Patrícia Miranda Brandão Santana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários