Fale Conosco
Por linkdosite
Domingo, 19 de Maio de 2024
20°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

Flamenguista acusado de matar palmeirense vira réu

Jonathan Messias teve prisão preventiva decretada

15/08/2023 às 17h15
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:

A Justiça de São Paulo tornou réu otorcedor do FlamengoJonathan Messias Santos da Silva,de 33 anos,acusado de matar com uma garrafada a torcedora do PalmeirasGabrielaAnelli, de 23 anos. De acordo com o Tribunal de Justiça paulista, a denúncia do Ministério Público(MP)foi aceita ontem (14) e decretada a prisão preventiva do réu. Ele estavapreso provisoriamente desde 25 de julho.

Jonathan é acusado de ter arremessado uma garrafa de vidro contra torcedores do Palmeiras, na área externa doestádio do time paulista, o Allianz Parque,antes do jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, em8 de julho.

Estilhaços atingiram o pescoço de Gabriela, que foi hospitalizada e passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu dois dias depois.A partir de umainvestigação minuciosa de imagens de câmeras da região, e de testemunhas, a polícia disse ter concluído que Jonathanéa pessoa que aparece jogando a garrafa em direção aos torcedores do Palmeiras. Detalhes como a roupa usada por Jonathan, a barba e até o som da garrafa quebrando foram decisivos na perícia.

Jonathan Messias, que é professor e atuava como diretor-adjunto de uma escola municipal no Rio, foi preso em casa. Ele não tem antecedentes criminais.

Em nota,o advogado dedefesa de Messias,José Victor Moraes Barros,disseque seu cliente se declara inocente, eque já ingressou com um pedido dehabeas corpuscontra a decisãoda prisão preventiva.

O advogado ressaltou que irá apresentar resposta à acusação do MP.“Após a citação do meu cliente, vamos apresentar a resposta à acusação, onde iremos arrolar as testemunhas, bem como apresentar o laudo da nossa perícia técnica, além de pedir a nomeação dos peritos técnicos.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários