
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizou nesta quinta-feira, 18 de maio, uma BLITZ de Conscientização para alertar a população e sensibilizar a sociedade e os poderes públicos sobre as violências sofridas por crianças e adolescentes, sobretudo a violência sexual.
No momento da blitz foram realizadas abordagens sociais na Praça Irmã Dulce, com a entrega de panfletos contendo informações sobre os tipos de violência, canais de atendimento para denúncia e como estabelecer uma comunicação eficaz com respeito e empatia, conscientizando os motoristas e passageiros sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes diariamente.

“As ações estão sendo realizadas durante todo o mês, as secretarias do Social, Saúde e Educação estão se mobilizando para intensificar e difundir a informação para que todos os candeenses possam participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, disse a assistente social, Ligia Souza.
Fique atento e em caso de suspeita de abuso ou exploração sexual infantil, denuncie pelo Disque 100.
18 de maio
O dia 18 de maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro, que já alcançou muitos municípios do nosso país.
Tendo como slogan “Faça Bonito- Proteja nossas crianças e adolescentes”, a campanha que acontece a nível nacional tem como símbolo uma flor, que simboliza a fragilidade da primeira infância. O desenho também visa proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa, além de associar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável.
O slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.



