Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
26°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Comissão debaterá instalação de usina de gás natural em Caçapava (SP)

12:17 Usina Termelétrica Presidente Médici em Candiota (RS) A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promove audi...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
25/11/2022 às 20h30
Comissão debaterá instalação de usina de gás natural em Caçapava (SP)
Usina Termelétrica Presidente Médici em Candiota (RS) - (Foto: 12:17)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (29) para discutir a possível instalação de termelétrica a gás natural de grandes proporções no município de Caçapava, no estado de São Paulo.

Foram convidados para participar da reunião representantes da prefeitura e da Câmara municipal da cidade, além de representantes do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública e do Ibama, dentre outros. Confira aqui a lista dos convidados.

O debate foi solicitado pelo deputado Ivan Valente (Psol-SP). Ele relata que representantes da holding Natural Energia Participações LTDA estariam fazendo visitas a entidades de Caçapava e realizando contato não oficial com vereadores e a prefeitura para conversar sobre a possível instalação de uma termelétrica a gás natural no município.

"O megaempreendimento denomina-se Termelétrica São Paulo Geração de Energia LTDA. O seu processo de licenciamento já foi iniciado, apesar de não detalhar informações no sistema do Ibama em relação ao projeto, tais como a localização na cidade, o volume de água e gás a serem consumidos, emissões geradas, capacidade geradora, entre outras informações", diz ele.

O deputado cita uma série de características históricas e geomorfológicas da região, além do compromisso assumido com a assinatura do Protocolo de Quioto, para justificar a preocupação diante da possibilidade da construção e do funcionamento da usina na cidade.

A audiência pública será realizada no plenário 9 às 17 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários