Fale Conosco
Por linkdosite
Segunda, 20 de Maio de 2024
17°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

Mulheres em situação de vulnerabilidade social ganham consultas médicas da Patrulha Solidária

Doze mulheres foram atendidas entre terça (28) e quarta-feira (29), por médicos parceiros da unidade e do Projeto Figueira, em Vitória da Conquista.

30/09/2021 às 17h45
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Doze mulheres em situação de vulnerabilidade social e assistidas pela Patrulha Solidária de Vitória da Conquista passaram por consultas clínicas e de ortopedia na terça (28) e quarta-feira (29), em parceria com o Projeto Figueira. As mulheres, maioria da zona rural da cidade, foram atendidas pelos médicos Alan Fernandes e Rafael Gonçalves.

Na ação, os médicos analisaram as queixas das pacientes, examinaram e marcaram o retorno. A patrulha aproveitou o momento e realizou a doação de kit de higiene com absorventes, roupas íntimas, mantas e sabonetes através da campanha ‘Dignidade Feminina é a Regra’.

Mais solidariedade

Uma assistida pela unidade também foi contemplada com uma geladeira, através do projeto ‘Bairro Solidário’, em que outras pessoas com itens em bom estado colaboram com a ação e repassam para moradores em situação vulnerável. A tenente Maria Alice Santana, coordenadora da Patrulha Solidária, explica como ocorrem as ações sociais.

“Contamos com a ajuda de parceiros e da sociedade para a realização dos projetos. Conseguimos ajudar uma senhora que há anos não tinha uma geladeira em casa, por conta de sua situação de vulnerabilidade. Através do projeto ‘Bairro Solidário’, já doamos mais de 100 eletrodomésticos para quem mais precisa. A necessidade das mulheres também é um grande desafio que estamos enfrentando com o ‘Dignidade Feminina é a Regra’ e sempre estamos doando e ajudando nossas assistidas”, finalizou. 

Fonte: Ascom/ SSP-BA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários