
Enquanto para muitos o Carnaval foi sinônimo de folia, para os empreendedores foi garantia de renda e oportunidade. A Prefeitura Municipal montou a Vila do Empreendedor, iniciativa da Agência Municipal de Empreendedorismo (AGE Petrolina), e reuniu 36 empreendedores que expuseram e venderam seus produtos durante os quatro dias de folia.
A Vila foi muito bem recebida pelos participantes da edição carnavalesca. Luana Gualter, que faz e vende artesanato, destacou o apoio recebido e a diferença que sentiu no bolso. “Agradeço a possibilidade de trabalhar durante o Carnaval, o pessoal da AGE é muito atencioso e eu vendi muito bem, foi muito bom participar”, diz.
Deisy Reis, que vendeu crepes, celebrou as vendas e está ansiosa pelas próximas edições. “Foi muito bom! No último dia, as vendas foram incríveis. Tivemos toda a atenção da equipe da AGE e já estou esperando o próximo evento”.
O sucesso da Vila reforça seu papel no fortalecimento do comércio local e na geração de empregos e renda. Com a valorização do empreendedorismo pela Prefeitura Municipal e a AGE, próximas edições dessa iniciativa já estão sendo programadas para que os pequenos negócios continuem sendo beneficiados.




