
Fotos: Silvio Tito
A construção do Centro Comunitário pela Vida (Convive), no bairro Alto do Papagaio, deu mais um passo importante nesta quinta-feira (12), com a realização de uma reunião estratégica para alinhar os detalhes da assinatura da ordem de serviço que marcará o início das obras. O encontro ocorreu por videoconferência e reuniu representantes do Município, do Governo do Estado da Bahia e do Governo Federal.
A assinatura oficial está marcada para o próximo dia 19 de fevereiro, às 14h, em ato que contará com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, secretários municipais, vereadores, autoridades estaduais e municipais, além de representantes do Ministério da Justiça e da Casa Civil. Também está prevista a realização de uma coletiva de imprensa.
A reunião desta quinta reforça a articulação entre os entes federativos e marca o avanço de um projeto que promete fortalecer as políticas de prevenção à violência e ampliar as oportunidades de convivência, esporte e inclusão social em Feira de Santana.
Participaram da reunião de alinhamento o secretário municipal de Comunicação Social, Joilton Freitas; o superintendente de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianney; o secretário municipal de Prevenção à Violência, Luziel Andrade; o secretário de Governo, Neto Bahia; além de representantes de diferentes esferas governamentais, como Waleska Hitzschky Barreto, assessora da chefe de gabinete do ministro da Justiça e Segurança Pública; Adriana Marques, assessora do ministro da Justiça; Milena Leal, representante do Governo da Bahia; Taiala Águilan (Bahia pela Paz) e Luciana Flores (SEPLAN).
Considerado um equipamento de grande magnitude, o Convive será implantado em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, situada na rua Eurápolis, onde anteriormente funcionou a Emater-BA. O espaço foi reincorporado ao patrimônio do Município para ganhar nova funcionalidade e atender às comunidades do Alto do Papagaio, Mangabeira e bairros vizinhos.
Fruto de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo Federal, o equipamento será destinado à promoção de atividades sociais e esportivas, oferecendo quadra coberta, auditório, campo de futebol e piscina. Além da estrutura principal, a Prefeitura também executará obras de drenagem na região, com implantação de sistema de escoamento de águas pluviais e requalificação da lagoa próxima, garantindo suporte ao aumento do fluxo pluvial e mais segurança para os moradores do entorno.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
