
A ordem do presidente Lula é que ministros deixem o celular na portaria. O chefe do Palácio do Planalto quer ter a certeza de que as conversas não serão gravadas, o que demonstra sua desconfiança nos que exercem "cargo de confiança".
As orelhas de Lula estão cheias de pulgas. E os ministros que usam óculo? A pergunta é pertinente, já que pode estar com uma câmera acoplada.
E os relógios?
Para disfarçar sua desconfiança, Lula diz que a medida é para que os participantes "foquem na reunião, evitando distrações".
Será que os prefeitos vão adotar o mesmo procedimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação a seus secretários?

A foto que ilustra o comentário de hoje, do "óculo inteligente", é da Adobe Stock.
(Coluna Wense, 09.02.2026).
Sobre o autor:
(*) Marco Wense é advogado e articulista político itabunense, com coluna diária - COLUNA WENSE -, publicada no Página de Polícia e em diversos sites. Seus textos combinam linguagem acessível com rigor argumentativo, sempre marcados por um tom crítico, combativo e atento às questões sociais.
Atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, denuncia privilégios e excessos do poder e cobra, de forma constante, o respeito à Constituição. Sua coluna tem forte repercussão regional e circulação nos meios políticos, alcançando inclusive gabinetes do Legislativo municipal, estadual e federal.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...:
