
Após o sucesso da abertura do Verão Sergipe em Aracaju, realizada entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro e que marcou a estreia da capital no circuito do evento, a festividade segue para o interior do estado. Neste fim de semana, de 6 a 8 de fevereiro, é a vez de Pirambu receber uma programação que reúne atrações culturais, competições esportivas, feira de artesanato e shows musicais com artistas sergipanos e nacionais, como Nando Reis e Ju Marques. A iniciativa do Governo de Sergipe tem sido elogiada pelo público por promover a interiorização do festival.
O casal Paula Carneiro e Paulo César Carneiro se deslocou até Pirambu para prestigiar a programação da noite e destacou a democratização do acesso à cultura. “Somos fãs de Nando Reis. Fomos no ano passado a Ponta dos Mangues também para vê-lo na programação do Verão Sergipe. Retornaremos sempre. É tudo muito bem organizado”, afirmou a soteropolitana Paula Carneiro, que neste ano levou cadeiras para aproveitar o show com mais tranquilidade. “Está muito seguro. A estrutura é excelente, assim como no ano passado. Esse projeto é maravilhoso e proporciona que a cultura seja interiorizada”, completou Paulo César.
Rosângela Gonçalves e Albino Barbosa também se declararam fãs do cantor. O casal de paulistanos, que mora há alguns anos em Pirambu, afirmou que acompanha o Verão Sergipe pelo terceiro ano consecutivo na cidade. “Não podemos deixar de mencionar que ocasiões assim são favoráveis para os comerciantes também. Obviamente que aproveitamos o show, mas toda a estrutura montada é gigantesca. Desde a segurança até o palco. Tudo perfeito!”, avaliou o aposentado Albino Barbosa.
Com a movimentação gerada pelo Verão Sergipe, diversos segmentos do turismo são beneficiados, como hotelaria, bares, restaurantes e prestadores de serviços, contribuindo para o aquecimento da economia local por meio da geração de emprego e renda, além de evidenciar as potencialidades turísticas do estado.
A professora Hellen Sacramento reuniu os amigos para assistir ao show de Nando Reis e destacou a importância do evento para o desenvolvimento regional. “Acompanhamos o trabalho dele há muitos anos. Além de ser um evento muito bem organizado e tranquilo, a ideia de ampliar esses festivais para o interior ajuda a desenvolver o estado”, opinou.
A próxima cidade a receber a programação do Verão Sergipe é Itaporanga, com programação de 15 a 16 de fevereiro, na praia da Caueira, com as apresentações de Pagod’Art, Art Mania, Unha Pintada, entre outras atrações.
Progamação esportiva
No esporte, o município contou com provas de corrida, skate, vôlei de praia e beach soccer e a primeira etapa do Circuito Sergipano de Surf, reforçando o protagonismo do litoral sergipano como espaço de prática esportiva e lazer. Além da programação esportiva, o Verão Sergipe 2026 reforça o compromisso com a inclusão e a acessibilidade, garantindo a presença das paramodalidades e do banho assistido em todos os municípios participantes do evento.
A ação assegura que pessoas com deficiência possam desfrutar do lazer de forma segura e digna, com equipes capacitadas e estrutura adequada. Como novidade nesta edição, além do banho assistido, o evento contará também com vivências paradesportivas, possibilitando ao público experimentar modalidades adaptadas, promovendo integração, conscientização e valorização do esporte como ferramenta de inclusão social.
Verão Sergipe 2026
O Verão Sergipe é um evento realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), com apoio do Governo Federal e Energisa, e patrocínio do Banese Card, Iguá Sergipe e Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que leva à capital e ao interior do estado uma programação cultural e de estímulo à prática esportiva, fomentando o turismo, o desenvolvimento econômico e a geração de renda.








