

Nesta terça-feira (3), quase 50 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Caruaru retornaram às salas de aula, dando início ao ano letivo 2026. Para esta data, uma nova escola em tempo integral foi entregue à população. Localizada no Alto do Moura, a ETI Poeta Lidio Cavalcanti marca o início das entregas do ano, sendo a primeira escola em tempo integral na gestão Rodrigo Pinheiro.
A unidade escolar atende a 340 estudantes, do 1º ao 5º do Ensino Fundamental. Além das instalações de salas de aulas climatizadas, banheiros acessíveis, refeitório, laboratórios, a escola conta também com uma horta, o que estimula o contato e o conhecimento com os ambientes naturais.
Além da inauguração da ETI, o município iniciou hoje a entrega do kit fardamento e o kit escolar para os estudantes da rede, que, de acordo com o cronograma, serão distribuídos até o fim do mês aos quase 50 mil alunos.
“Iniciar o ano vendo meu filho sendo bem recebido e com tudo que um aluno precisa para ingressar em mais um ano de estudos é de encher o coração de orgulho e gratidão. Obrigado a todos que fazem a educação de Caruaru”, pontuou Larissa Soares, mãe do aluno Artur Soares.
Com a entrega, o município totaliza 10 unidades em tempo integral, 34 Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs) e 104 escolas regulares.
“Mais um marco quando se fala em educação municipal, que abre o ano letivo com uma nova escola, com novas perspectivas e acima de tudo, mantendo o compromisso em cuidar ainda mais dos nossos estudantes”, afirmou Rodrigo Pinheiro.
Homenageado
A primeira escola em tempo integral da gestão Rodrigo Pinheiro leva o nome do poeta Lídio Cavalcanti, uma propositura da então vereadora e hoje consultora técnica da gestão municipal, Perpétua Dantas.
A unidade escolar recebe este nome em homenagem à trajetória e ao legado do poeta, educador e agente cultural Lídio Cavalcanti, simbolizando o compromisso com os valores do conhecimento, da arte, cultura popular e da formação cidadã das novas gerações.
