
O procurador-geral de Justiça Pedro Maia participou nesta terça-feira, dia 3, da solenidade de reabertura dos trabalhos de 2026 da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com a instalação da 4ª sessão legislativa da 20ª Legislatura. Presidida pela presidente da Casa, deputada Ivana Bastos, o ato contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, que fez a leitura da mensagem do Governo aos parlamentares.
Além deles, o evento reuniu diversas autoridades dos três Poderes e de instituições do Estado, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador José Rotondano; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Abelardo Paulo da Matta; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gildásio Penedo Filho e a defensora-geral do Estado, Camila Canário.

O chefe do MP baiano destacou que a instituição está sempre à disposição para o diálogo com todos os Poderes e instituições de estado, contribuindo para construção e fomento de políticas públicas que beneficiem a população baiana, exercendo seu papel de defender a ordem jurídica e o regime democrático, que têm no parlamento legítimos representantes do interesse público e da sociedade.
*Fotos: Divulgação
