
A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (30), um culto ecumênico com o tema “Sob a proteção divina, unidos para viver o amor e semear a paz”, no prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia. A celebração reuniu representantes das forças de segurança e líderes religiosos de diferentes denominações.
O culto teve como objetivo principal a celebração religiosa e a promoção da paz durante do Carnaval 2026, da harmonia e do amor ao próximo, reafirmando o compromisso das instituições com a convivência pacífica e a segurança da população. O ato foi conduzido pelo delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, comandantes e líderes de diferentes segmentos religiosos, para reforçar a união e o respeito entre as instituições e a diversidade de crenças.
Segundo André Viana, a iniciativa busca fortalecer valores essenciais para a sociedade. “ Este momento de fé e reflexão tem como objetivo pedir proteção divina e paz para Salvador, especialmente neste período de festas e do Carnaval, além de promover a união entre as forças de segurança e a sociedade”, destacou.
Repórter: Joci Santana/GOVBA
