
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova Cidade promoveu, no mês de janeiro, um campeonato de futebol entre adolescentes dos territórios referenciados pelo Cras. A programação envolveu partidas realizadas em diferentes datas, com jogos nas quadras da Praça CEU J. Murilo, do Nova Cidade e do Panorama.

“Nosso foco foi estimular a convivência, a cooperação e o respeito, integrando os usuários dos dois serviços por meio da prática esportiva e do incentivo a valores como disciplina, trabalho em equipe e superação de desafios. É também um momento em que eles podem interagir para além do serviço diário ofertado pela unidade”, destacou a gerente.
A final do campeonato foi realizada nesta semana, na quadra do Panorama. Entre os participantes, Gabriel Sousa parabenizou o empenho dos adolescentes envolvidos na competição. “Foi um campeonato muito intenso, com jogadores que se dedicaram bastante. No final, todo mundo deu o seu melhor. Espero que venham mais eventos como esse, porque o esporte ajuda a gente a se dedicar, aprender e conviver melhor”, avaliou o adolescente.
Para P. J. C., a atividade vai além da competição. “Eu achei o melhor campeonato. Gostei muito e aprendi que o mais importante não é ganhar a medalha, mas participar do momento, estar junto e viver aquela experiência”, relatou o jogador.
