

Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro, a Prefeitura de Caruaru promove a Semana da Visibilidade Trans Caruaru 2026, com o tema “Nossos corpos são resistências e existências para a nossa sobrevivência: respeite nossas identidades”.
A programação acontece a partir desta terça-feira (27), com atividades de formação para servidores, debates sobre transmasculinidade e ações culturais abertas ao público, dentro das ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS).
No primeiro dia, das 10h às 12h, será realizada uma formação para servidores da SAS, no auditório da Secretaria, com foco na humanização do atendimento e no fortalecimento das políticas públicas. Na quarta (28), das 14h às 16h, acontece o 1º Seminário Transmasculinidade – Caruaru, também no auditório da SAS, abordando temas como saúde, direitos e empregabilidade.
Encerrando a programação, na quinta-feira (29), das 19h às 21h30, será realizado o 1º CháTrans “Sarau”, no Galpão da Estação Ferroviária, com apresentações artísticas e momentos de convivência cultural.
Para a coordenadora de Promoção à Diversidade da SAS, Stephane Fechine, a iniciativa fortalece a sensibilização e a inclusão. “São ações que contribuem para qualificar os serviços públicos e ampliar o respeito à população trans”, destacou.
A ação integra o trabalho da Coordenação de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIAPN+ e reafirma o compromisso do município com o respeito à diversidade, a inclusão social e a garantia de direitos.
