
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, quer que a militância do PT sai às ruas para apoiar "as pessoas da Venezuela e a luta pela paz e soberania". Disse ainda que a vitória sobre os Estados Unidos "nos pertence", se referindo ao Brasil. Maduro, que não quer amadurecer quando o assunto é democracia, quer que o companheiro Lula seja mais contundente na defesa da soberania venezuelana. Usando um boné do MST, empolgadamente soltou um "Viva o Brasil!".
Ora, ora, até as freiras do convento das Carmelitas sabem que o momento não é de dar nenhuma declaração de apoio a Maduro, sob pena da "química" entre Trump e Lula desaparecer por completo. Com efeito, Trump já declarou que gosta do petista-mor. A última conversa entre os presidentes se deu em torno da relação comercial e das sanções impostas ao Brasil.
O bom conselho é o que adverte Lula a não se intrometer nesse pega-pega entre Trump e Maduro, sob pena de um retrocesso nas negociações entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos. A prioridade é o povo brasileiro.
O aspecto ideológico deve ser enterrado sob 13 palmos de terra.
COLUNA WENSE, SEXTA-FEIRA, 05.12.2025.
(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links da coluna:
(*) COLUNA WENSE circulando nos gabinetes dos deputados e senadores.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
**INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
