Sábado, 24 de Janeiro de 2026
25°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Alunos da Rede Municipal conhecem Vitória da Conquista de décadas passadas

Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BASílvio Jessé apresentando seus trabalhosEntre os dias 27 e 28 de novembro, alunos da Rede M...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
27/11/2025 às 23h41
Alunos da Rede Municipal conhecem Vitória da Conquista de décadas passadas
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista - BA

Sílvio Jessé apresentando seus trabalhos

Entre os dias 27 e 28 de novembro, alunos da Rede Municipal de Ensino tiveram o privilégio de conhecer a cidade de Vitória da Conquista de décadas passadas, através da exposição de desenhos “Histórias, memórias, lugares”, do artista plástico Sílvio Jessé. A exposição começou no dia 18 de novembro e vai até 10 de dezembro, no Memorial Câmara, localizado no prédio histórico do Legislativo Municipal.

Presente na visita, o artista teve a oportunidade de apresentar seus trabalhos aos alunos da Escola Municipal Prof.ª Ridalva Correia de Melo Figueiredo e do Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa, do distrito de Bate-Pé. “Esse trabalho são memórias de Conquista. Eu nasci em 1960 e passei grande parte da minha infância aqui em Conquista. E eu venho fazendo trabalhos de desenho da cidade há muito tempo”, informou Sílvio.

“Desde 1998, eu fiz uma série de exposições de pinturas, a óleo ainda, da Conquista antiga. Depois, entre 2003 e 2008, eu fiz outra exposição também, já trabalhando com a técnica de acrílica, mas eu tinha vontade muito grande de fazer com desenho, porque o desenho fica mais detalhado. Como as fotos e as referências são bem antigas, a gente perde muito detalhe, a gente acrescenta e conserta com o desenho. Essa recuperação é feita através de pesquisa, estudo, conversa com os moradores antigos, informações obtidas e outras fotos que se vai juntando e formando esse complexo arquitetônico de Conquista, que é muito bonito”.