

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS), realizou, nesta terça (25), o Festival de Arte, Literatura e Atitude – FALA 2025, promovido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento reuniu usuários dos serviços socioassistenciais e Organizações da Sociedade Civil.
Com o tema “Raízes que Transformam: Cultura, Resistência e Protagonismo Negro”, o FALA 2025 apresentou trabalhos produzidos ao longo do ano nos CRAS e Centros de Convivência, incluindo apresentações artísticas, literatura, música e exposições visuais que destacaram identidade, memória e criatividade.
“Falar de raízes é falar de ancestralidade, memória e resistência, e destacar o protagonismo negro é colocar no centro do festival as vozes e talentos que transformam nossos territórios todos os dias. O FALA é um espaço de expressão, pertencimento e cidadania”, destacou Eduardo Santos, coordenador municipal do SCFV.
A iniciativa reforçou o papel do SCFV como espaço de convivência, fortalecimento de vínculos e desenvolvimento de potencialidades. Nesta edição, o festival também celebrou a força das raízes que compõem a identidade do povo caruaruense, reforçando o compromisso com a valorização das culturas afro-brasileiras e com a construção de uma cidade mais justa, plural e consciente.
