
É unânime a opinião, tanto na base governista como na oposição, que o maior obstáculo da reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) é a insegurança pública. Logo em seguida vem a saúde.
Mas tem uma pedra no caminho do segundo mandato que eu considero de difícil remoção. Digo até que é o principal "cabo eleitoral" da pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao cobiçado comando do Palácio de Ondina.
Que pedra seria essa? A resposta é vapt-vupt, sem fazer arrodeios: o cansaço normal com o lulopetismo, que já governa a Boa Terra por muito tempo. O sentimento de mudança salta aos olhos.

Com efeito, esse querer mudar foi quem colocou um ponto final na governança da direita. O então candidato Jaques Wagner (PT), hoje senador da República, foi o primeiro a protagonizar o sentimento de mudança, liquidando a fatura logo na primeira etapa eleitoral.
O preocupante avanço na rejeição ao governador Jerônimo Rodrigues, além da insegurança pública e da saúde, tem uma significativa parcela assentada na fadiga com os muitos anos do petismo no poder.
O sentimento de mudança, quando toma conta do eleitorado, é como um "tsunami". Diferente do provocado pela natureza, ele costuma ser silencioso. Se manifesta no dia do pleito.
O desejo de mudar é mais forte do que a debandada de prefeitos para a base aliada. Vale lembrar que muitos deles vão decidir o apoio de acordo com as pesquisas de intenções de voto.
COLUNA WENSE, QUINTA-FEIRA, 20.11.2025.
(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links da coluna:
(*) COLUNA WENSE circulando nos gabinetes dos deputados e senadores.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
**INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...:
