
Encerrando a programação do Outubro Verde, mês de combate à sífilis e à sífilis congênita, a Prefeitura de Petrolina promoveu, nesta sexta-feira (31), a 2ª edição do projeto “Saúde que Conecta”, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro. A ação reforçou o compromisso das duas cidades com a promoção da saúde e a integração regional, levando informação e serviços essenciais à população.
A programação aconteceu dentro das barquinhas e no ponto que as embarcações fazem o embarque e desembarque. O Rio São Francisco se transformou em um verdadeiro elo de cuidado e prevenção. Durante o percurso, os participantes tiveram acesso a testagem rápida para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), orientação e aconselhamento, além de auriculoterapia. Também foram distribuídos preservativos e gel lubrificante, fortalecendo as ações de promoção da saúde sexual e reprodutiva.
O Saúde que Conecta simboliza a união entre as duas cidades irmãs em prol da qualidade de vida e da conscientização. Por meio da iniciativa, Petrolina reafirma seu compromisso com a prevenção, o cuidado contínuo e a construção de políticas públicas que atravessam margens e aproximam pessoas.
Com essa ação, a Prefeitura de Petrolina encerra o Outubro Verde celebrando o diálogo, a parceria e o compromisso permanente com a saúde da população.
