
A polícia científica baiana se despediu no dia 08 de setembro do ano em curso do perito criminal aposentado José Canna Brazil, dedicado e zeloso profissional de perícia, tendo dirigido o Instituto de Identificação Pedro Mello - IIPM - e Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto - ICAP - no curso da vida pública.
O Perito Criminal Jorge Braga Barreto, já aposentado, comenta: “quando ingressei no Departamento de Polícia Técnica em 1973, Brazil já se encontrava em plena atividade como perito de local de crime, setor que o notabilizou pela seriedade e competência com que realizava as diligências, do início ao encerramento dos trabalhos. Dotado de excelente memória fotográfica, era exigente ao extremo durante a coleta de materiais encontrados nos locais periciados. Observador e introspectivo, exigia o máximo de si e da própria equipe de trabalho com vistas à perfeita conclusão do laudo pericial. Era um servidor público perfeito rodeado por colegas que sempre o procuravam quando o assunto exigia opiniões técnicas diferenciadas que dessem total transparência à razão de ser do trabalho pericial: a verdade."
Que fique registrado nos anais da segurança pública a passagem de mais um policial honrado, digno e merecedor de todas as homenagens.
Descanse em paz Brazil.
