Quarta, 18 de Fevereiro de 2026
25°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Concurso “Bora Soletrar” mostra que a alfabetização em Petrolina está na ponta da língua

Na última sexta-feira (26), estudantes do 1º ano da rede municipal de Petrolina mostraram que estão com as palavras na ponta da língua durante a gr...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
29/09/2025 às 20h48
Concurso “Bora Soletrar” mostra que a alfabetização em Petrolina está na ponta da língua
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Na última sexta-feira (26), estudantes do 1º ano da rede municipal de Petrolina mostraram que estão com as palavras na ponta da língua durante a grande final do Concurso “Bora Soletrar”. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), com o objetivo de estimular a leitura, fortalecer a alfabetização na idade certa e promover o protagonismo estudantil desde os primeiros anos escolares.

Com muita concentração, os estudantes apresentaram palavras sorteadas com maestria como: xilofone, psicólogo, integração, relógio, entre outras. O concurso contou com três etapas, e a primeira aconteceu nas próprias escolas, onde 82 unidades de ensino selecionaram seus representantes. Na segunda fase, os alunos escolhidos competiram entre si, resultando na seleção de 12 finalistas. A terceira e última etapa foi marcada pela grande final, que consagrou os três estudantes vencedores do concurso.

Os estudantes José Henrique dos Anjos, da Escola Municipal Jacob Ferreira, Breno dos Santos, da Escola Municipal Professor Ricardo Rodrigues de Miranda, e Maria Victória Castro, da Escola Municipal Josefa Izabel Sena, foram respectivamente os grandes campeões desta segunda edição, representando com orgulho suas escolas e demonstrando o avanço da alfabetização no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários