
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória), com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/CERRADO), promoveu uma capacitação prática voltada à entrada em ambientes confinados.
O treinamento reuniu investigadores, delegados e escrivães lotados na sede da 26ª Coorpin, bem como das Delegacias Territoriais de São Félix do Coribe, Correntina e Serra Dourada.
A entrada em ambientes confinados é uma das operações mais críticas e de alto risco enfrentadas pela atividade policial, exigindo preparo técnico, disciplina tática e integração de equipe. Esse tipo de operação é frequentemente necessário em cenários de cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, resgates e enfrentamento de criminosos armados em edificações.
Ao investir na multiplicação de conhecimentos e padronização de procedimentos, a Polícia Civil da Bahia garante maior segurança dos policiais, eficiência tática nas entradas, preservação da integridade de inocentes e fortalecimento da cooperação entre diferentes unidades e cargos, criando uma atuação mais coesa e integrada.
Fonte: Paloma /Ascom-PCBA


